O que é Jejum Intermitente?


Quem vive atrás de dietas certamente tem ouvido falar sobre "Jejum Intermitente". E se nosso blog tem como objetivo falar sobre saúde, fui atrás saber sobre "o que é Jejum Intermitente", pois muitas pessoas estão interessadas no assunto.

Uma das famosas que utilizou a técnica com bons resultados foi a atriz Deborah Secco. inclusive, li uma matéria na Revista Glamour falando  como a atriz colocou em prática o Jejum Intermitente e quais os resultados que obteve. 



Mas, o que é Jejum Intermitente?

Respondendo na lata... é simplesmente comer quando sentir vontade. Ou seja: você só come quando sentir fome. Esquisito? Faz sentido?

A diferença do Jejum Intermitente para as diversas dietas tradicionais é que a pessoa não precisa carregar aquele monte de alimentos para estar comendo de hora em hora: um pouco disso, um pouco daquilo. 

Neste método, você come de maneira balanceada, porém menos vezes por dia. Como diz o site Jejum Intermitente:

Para aderir ao JI, você deve antes adequar a sua dieta. E a dieta ideal para isso deve ter como base verduras, legumes, carnes e ovos. Para melhores resultados, é interessante diminuir muito a quantidade de carboidratos, e se preciso, aumentar a quantidade de gorduras boas.

Neste quesito, o JI não foge muito das dietas que visam diminuir o carboidrato. Sim: temos que comer menos carnes, massas, arroz...No começo você pode estranhar, mas logo, garantem os especialistas, você estará bem melhor. Conforme nos diz o o site Jejum Intermitente:

Experimente, por um dia, trocar refeições normais (arroz, macarrão, pães) por refeições sem carboidratos (alguns legumes, verduras, carne, frango, ovo). Você vai perceber que esse tipo de alimentação sustenta muito mais, além de ser muito mais saudável.
Para maiores informações sobre Jejum Intermitente, recomendo a postagem bem mais completa no site jejumintermitente.net.br.



Olá, meu nome é Joel de Sá.
Caso a informação que você acabou de ler foi útil para você, peço gentilmente que se inscreva no meu Canal no Youtube.
Desde já, agradeço.





Nenhum comentário