6 de janeiro de 2015

Valores de referência, resultados de exame de sangue VHS.

Antes de entrarmos nos valores de referência e resultados do exame de sangue conhecido como VHS, vamos a uma breve explicação sobre o próp... thumbnail 1 summary
Antes de entrarmos nos valores de referência e resultados do exame de sangue conhecido como VHS, vamos a uma breve explicação sobre o próprio exame. 

O exame de sangue VHS é o exame mais pedido pelos médicos reumatologista, que são os médicos que tratam doenças do tecido conjuntivo, articulações e doenças autoimunes. 

O que significa VHS? 


A sigla VHS vem de velocidade de Hemo-sedimentação. Vejamos uma explicação do site Reumatologia Avançada: 

"Hemo” (αίμα), em grego, significa sangue, e sedimentação, é a precipitação de partículas sólidas suspensas em um líquido pela ação da gravidade. Ao pé da letra, VHS significa a velocidade com que os glóbulos vermelhos se separam do “soro” e se depositam no fundo, se um tubo de sangue (com anti-coagulante) é deixado parado. 

Para que serve o exame de sangue VHS? 


O VHS serve para detectar a presença de infecções e inflamações no corpo. Por isso é muito pedido pelos médicos reumatologistas. 



Valores Normais, de referência do exame de sangue VHS.


O valor do VHS é influenciado pela idade, sexo e também o método de aferição. E os valores podem variar um pouco de laboratório para laboratório, porém de uma maneira mais geral, os valores nomais do VHS são:

  • Nos homens: após 1h - até 10 mm;
  • Nas mulheres: após 1h - até 20 mm;
  • Nos recém-nascidos: após 1h - menor que 2 mm.

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário