14 de janeiro de 2015

#RESPONDA SE PUDER - Com relação ao uso de vidrarias no laboratório...

Olá galera do mundo laboratorial, estou lançando aqui no blog a coluna   #RESPONDA SE PUDER . Nela, trarei sempre questões que caíram em ... thumbnail 1 summary
Olá galera do mundo laboratorial, estou lançando aqui no blog a coluna  #RESPONDA SE PUDER. Nela, trarei sempre questões que caíram em concursos públicos. Por que? 

A melhor coisa para o profissional é a estabilidade. É você trabalhar sabendo que não vai ser demitido a qualquer momento, de uma hora para outra. E o concurso público pode trazer essa estabilidade. 

Então, o meu blog, a comunidade, tudo que faço é para incentivar as pessoas a correrem atrás de seus sonhos. Sempre trago apostilas, postagens, vagas de emprego. 

Qual é o meu salário? Meu maior salário é o agradecimento de vocês e saber que estou ajudando meus amigos de profissão. 

E saibam, estou aqui para ajudá-los no que puder. 

Mas vamos ao  #RESPONDA SE PUDER


Com relação ao uso de vidrarias no laboratório, assinale a alternativa correta.

(A) Tubos de ensaios estão classificados como aparelhos volumétricos e são confeccionados de vidro pirex ou comum, de diversos tamanhos com ou sem orla e com
a finalidade de serem utilizados para execuções das
reações.

(B) Pipetas Pasteur servem para pipetar volumes exatos.

(C) Balões volumétricos são aparelhos volumétricos para conter, são confeccionados de vidro pirex ou comum em diversas capacidades. Seu volume é exato na
temperatura de calibração. 

(D) Béqueres e Erlemeyers são confeccionados em vidro pirex ou em plástico resistentes em diversas capacidades, destinam–se principalmente a medir volumes.

(E) Provetas são confeccionadas em vidro pirex ou comum ou em plástico em diversas capacidades, podendo ter ou não rolha esmerilhada. Possuem precisão em sua medida.

Vamos ver a resposta? Clique aqui.

Fonte: AOCP Concursos Públicos


ATENÇÃO: Quer receber mais questões de concursos públicos e postagens do blog no seu e-mail? basta cadastrar um e-mail ativo abaixo. Odeio receber spam e não envio Spam. Só enviarei assuntos da patologia clínica, que é do seu interesse, não é mesmo? Inscreva-se abaixo: 

Digite seu email aqui


Delivered by FeedBurner

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário