O que é Anemia aplástica?


O que é Anemia Aplástica? Bom, antes de responder, queria agradecer aos um milhão e setecentos mil visitantes do blog. Quando criei esse espaço, não sabia que iria ajudar inúmeras pessoas do Brasil e de outros países.

Minha gente, as doenças possuem características que podem ser individuais ou não. E a Anemia Aplástica tem como característica a redução na produção das células sanguíneas.

Sabemos que possuímos em nosso sangue três tipos de células: Hemácias, leucócitos e plaquetas.

Existem casos de Anemia Aplástica em que apenas uma dessas três células será reduzida; existem casos onde duas serão reduzidas; em outros casos, as três células sanguíneas serão reduzidas. Então pra não esquecer: Anemia Aplástica é uma doença caracterizada pela redução das células sanguíneas.



Anemia Aplástica: redução global e redução seletiva. O que significa?

Células da Corrente Sanguínea

Já disse acima que a Anemia Aplástica pode reduzir um, dois ou os três tipos celulares. O nome dado a esse processo de redução é conhecido como global, quando a produção das três células sanguíneas é reduzida; e é conhecida como redução seletiva (de seleção) quando apenas um ou dois tipos de células sanguíneas são afetadas. 

Leia Também "O que causa Anemia Aplástica".




Olá, meu nome é Joel de Sá.
Caso a informação que você acabou de ler foi útil para você, peço gentilmente que se inscreva no meu Canal no Youtube.
Desde já, agradeço.





Nenhum comentário