9 de julho de 2014

Exame FSH : Para que serve?

O hormônio que estimula a ovulação e é secretado pela hipófise se chama FSH . Quando o médico pede a dosagem de FSH, ele quer saber a quan... thumbnail 1 summary
O hormônio que estimula a ovulação e é secretado pela hipófise se chama FSH. Quando o médico pede a dosagem de FSH, ele quer saber a quantidade desse hormônio no sangue. Esse exame é bastante pedido em investigações de casais que não conseguem ter filhos, pois a quantidade do FSH mostra a reserva ovariana da mulher.
Aqui fica uma dica importante: O FSH deve ser realizado entre o 2º e o 4º dia do ciclo menstrual. 

Valores do FSH

O nível do FSH é baixo quando a mulher está com uma boa quantidade de óvulos. Geralmente, nesse caso, os valores apresentam abaixo de 10.
Agora, quando a reserva ovariana está reduzida, ou quando a mulher está próxima da menopausa, os resultados do FSH se apresentam altos.
Em resumo, podemos dizer que, quando mais o valor da dosagem de FSH subir e se apresentar alto, menos chances a mulher tem de gerar filhos. 


O FSH de mulheres 40 anos em diante.

As mulheres com mais de 40 anos podem apresentar a dosagem de FSH altos, já que estão se aproximando da menopausa. Com isso, se uma mulher estiver com menos de 40 anos e já apresentar FSH alto, pode ser menopausa precoce.

Quem deve fazer FSH?

É importante que todas as mulheres façam FSH para saber como está sua reserva ovariana. Existem casos que mulheres jovens descobrem uma possível falência ovariana. Então podem, antes dessa falência, pedir o congelamento de óvulos para poderem gerar filhos no futuro. Recomenda-se que as mulheres façam o FSH todos os anos. 

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

Um comentário