12 de junho de 2014

Hemograma completo Recomendações.

O hemograma completo é um exame muito importante para clínica médica, pois através dele o clínico tem um olhar parcial do paciente. Atravé... thumbnail 1 summary
O hemograma completo é um exame muito importante para clínica médica, pois através dele o clínico tem um olhar parcial do paciente. Através dele, vê-se se existe uma anemia, uma inflamação bacteriana ou virulenta, vê-se a pessoa está com dengue, plaquetopenia, etc. 
Por ser um exame que trás as células sanguíneas de forma quantitativa e qualitativa, é um exame muito pedido no setor de emergência. 
Porém, é pedido pelo clínico também. E a dúvida de muita gente é se para a realização do hemograma é obrigatório está em jejum, deixar de beber água, não ter relações sexuais, etc. 
Bom, as recomendações acima são usadas para alguns exames no laboratório de análises clínicas; mas, para o hemograma completo não é obrigatório cumprir aquele monte de recomendação. 
Claro que, se você for realizar outros exames, como o de glicose, juntamente com o hemograma completo, você terá de fazer o jejum. 

Resumindo: PARA FAZER O HEMOGRAMA COMPLETO NÃO PRECISA DE FAZER JEJUM, NEM DEIXAR DE BEBER ÁGUA, NEM DEIXAR DE TER RELAÇÕES SEXUAIS. 




Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

Um comentário

  1. BASTA TER TAMBÉM UM BOM SOFTWARE!

    Ótima notícia!

    RODOLPHO SÁ - SOFTWARE PROLAB

    ResponderExcluir