Hemograma completo Recomendações.


O hemograma completo é um exame muito importante para clínica médica, pois através dele o clínico tem um olhar parcial do paciente. Através dele, vê-se se existe uma anemia, uma inflamação bacteriana ou virulenta, vê-se a pessoa está com dengue, plaquetopenia, etc. 
Por ser um exame que trás as células sanguíneas de forma quantitativa e qualitativa, é um exame muito pedido no setor de emergência. 
Porém, é pedido pelo clínico também. E a dúvida de muita gente é se para a realização do hemograma é obrigatório está em jejum, deixar de beber água, não ter relações sexuais, etc. 
Bom, as recomendações acima são usadas para alguns exames no laboratório de análises clínicas; mas, para o hemograma completo não é obrigatório cumprir aquele monte de recomendação. 
Claro que, se você for realizar outros exames, como o de glicose, juntamente com o hemograma completo, você terá de fazer o jejum. 

Resumindo: PARA FAZER O HEMOGRAMA COMPLETO NÃO PRECISA DE FAZER JEJUM, NEM DEIXAR DE BEBER ÁGUA, NEM DEIXAR DE TER RELAÇÕES SEXUAIS. 






Olá, meu nome é Joel de Sá.
Caso a informação que você acabou de ler foi útil para você, peço gentilmente que se inscreva no meu Canal no Youtube.
Desde já, agradeço.





Um comentário:

  1. BASTA TER TAMBÉM UM BOM SOFTWARE!

    Ótima notícia!

    RODOLPHO SÁ - SOFTWARE PROLAB

    ResponderExcluir