13 de maio de 2014

Como deixar meu jaleco branco?

O jaleco é um equipamento muito importante para nós; ele nos protege dos materiais biológicos. E ele não é branco sem motivo: A cor branca... thumbnail 1 summary
O jaleco é um equipamento muito importante para nós; ele nos protege dos materiais biológicos. E ele não é branco sem motivo: A cor branca ajuda a identificar qualquer material biológico que caia nele. Mas, com o tempo, de branco o jaleco vai se tornando meio encardido. O que fazer para deixar o jaleco mais branco? Como deixar meu jaleco branco? 
O correto, como bem nos lembra Bruno Câmara do Biomedicina Padrão, era o laboratório possuir um lugar para a lavagem dos jalecos. Mas isso não acontece e nós levamos o jaleco para lavar em casa. E muitos lavam o jaleco junto com outras roupas, o que é um erro e perigo, pois, pode contaminar outras roupas. 
Para deixar o jaleco branco, sigamos o conselho de Bruno Câmara: 

Deixe de molho numa solução de hipoclorito (nossa famosa água sanitária) e água, pelo menos uma hora antes de lavar. Ela deixará seu jaleco meio amarelado com o tempo, mas é o único jeito de eliminar os contaminantes biológicos.

Bom, após o procedimento acima, você pode lavar com sabão normal e logo após com alvejante branqueador. Você ainda pode deixá-lo de molho em água com álcool.
Nada melhor que estar com o jaleco sempre limpo, pois assim evitamos até mesmo o risco de contaminação.  

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário