12 de março de 2014

Neutrófilos altos no hemograma completo.

O nosso corpo é protegido por um sistema bastante inteligente, conhecido como Sistema imunológico. E neutrófilos altos significa que o si... thumbnail 1 summary
O nosso corpo é protegido por um sistema bastante inteligente, conhecido como Sistema imunológico. E neutrófilos altos significa que o sistema IMUNOLÓGICO está em ação. Os neutrófilos são uma das diferentes células que compõe os leucócitos, também conhecidos como células brancas ou glóbulos brancos. 

LEUCÓCITOS ALTOS 

Quando as células brancas estiverem elevadas, passando do valor de referência que gira em torno de 12 mil, o clínico vai observar qual das cinco diferentes células está mais aumentada, pois através dela o médico poderá descobrir um caminho para sua investigação clínica. Por isso o hemograma completo é tão importante para o paciente: ele dá um caminho a ser seguido. Mas não em todos os casos.

NEUTRÓFILOS ALTOS: O QUE PODE SER?

No geral, quando os neutrófilos estão altos - muito acima do valor de referência dos neutrófilos que é em média 60% / 65% - pode está indicando uma infecção causada por bactéria. Mas é importante uma investigação médica apurada, inclusive com o auxílio de outros exames como EAS e outros. 

Atenção: Leucocitose, ou seja, leucócitos altos, não é uma doença e sim uma resposta do sistema imunológico a alguma anormalidade. 

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

2 comentários