Potássio Alto - Exame Laboratorial.


Potássio alto: O que pode ser? 

O potássio, exame bioquímico, laboratorial, serve para medir o nível de potássio na corrente sanguínea de uma pessoa. Esse exame, juntamente com com o sódio serve para avaliar a função renal, o equilíbrio ácido/básico, a função neuromuscular e o comportamento da pressão arterial. E quando o POTÁSSIO ESTÁ ALTO, O QUE PODE SER?



NÍVEL NORMAL DO POTÁSSIO

Os valores de referência podem ser um pouco diferente de laboratório para laboratório, mas fica em torno de 3,6 a 5,2 em média. E alterações para mais podem significar riscos para a saúde. Por exemplo: Um potássio com o valor 7,0 já é um valor crítico e deve ser observado pelo médico. 

POTÁSSIO ALTO O QUE PODE SER? 

Na maioria dos casos, potássio alto pode está indicando problemas nos rins. Agora que fique claro que uma alimentação rica em potássio certamente vai fazer com que o nível de potássio se torne elevado no organismo. 


O QUE O POTÁSSIO ALTO PODE CAUSAR?

Níveis elevados de potássio pode causar uma série de problemas de saúde: dor lombar (devido aos rins), cansaço, agitação, padrões de respiração irregular, convulsões, batimentos cardíacos irregularesanemia, insuficiência cardíaca congestiva,  derrames e até mesmo a morte. Todas estas condições resulta da insuficiência renal que por sua vez faz com que níveis elevados de potássio.



Olá, meu nome é Joel de Sá.
Caso a informação que você acabou de ler foi útil para você, peço gentilmente que se inscreva no meu Canal no Youtube.
Desde já, agradeço.





Nenhum comentário