5 de fevereiro de 2014

Meu exame de sangue coagulou - explicação.

Quando a pessoa vai buscar o seu exame no laboratório e recebe um "seu exame de sangue coagulo" e é necessário que se colete um ... thumbnail 1 summary
Quando a pessoa vai buscar o seu exame no laboratório e recebe um "seu exame de sangue coagulo" e é necessário que se colete um novo sangue para uma nova análise, a pessoa entra em desespero; vem na cabeça um monte de coisa do tipo: Será que deu alguma alteração? Estou muito doente? Descobriram alguma doença? 
Por experiência, como profissional de laboratório, já pedi inúmeras novas coletas de sangue coagulado. E não há nada errado nisso; é comum laboratórios pedirem nova amostra de sangue por motivo de coagulação. 

MEU EXAME DE SANGUE COAGULOU E AGORA? 

Deixa eu explicar uma coisinha: Não é o exame que coagula e sim o sangue. Escrevi assim, pois é dessa forma que os pacientes pesquisam no Google. 
Se seu sangue coagula, o motivo pode ser diversos: Uma coleta mal feita é um dos motivos. Pessoas que ingerem pouca água também podem ter que passar por uma nova coleta; Pessoas de difícil acesso onde a amostra é insuficiente, etc. 



CONCLUINDO...

Exame coagulado nada mais é que exame não realizado e não quer dizer que você tem ou não qualquer coisa. Será feita uma nova coleta e uma pena, mas você terá que ser furado(a) novamente. 

Você leu MEU EXAME DE SANGUE COAGULOU.

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

8 comentários

  1. O grande problema pouco lembrado aos pacientes ,é na minha opinião o que mais deveriamos pregar: FALTA DE AGUA NO CORPO, as pessoas costumam matar a sede com refrigerantes e se esquecem do liquido universal mais fino . Tambem os profissionais de saude pouco se importam na grande maioria com a agua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do exame de sangue que a pessoa fez, ela não pode ingerir refrigerante, por ele ter glicose e vai dar errado quando formos fazer a análise, ou seja, o paciente precisa tomar apenas água dependendo do exame (Esse frasco mostrado na imagem acima tem anticoagulante, normalmente quando tem o anticoagulante é realizada a bioquímica também e a pessoa necessita de jejum, apenas com ingestão de água) de sangue que vai ser realizado.

      Excluir
  2. Algo muito normal . Faço minha própria coleta e o sangue, quase coagula, no meu caso: lipídeos em excesso ( dislipidemia ) , mesmo com alimentação saudável. Tomando AAS , Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Vlw galera pelas respostas ,agora estou mais tranquilo, pois fui fazer uma cirurgia de tendão de Aquiles, o anestesista recusou dizendo que ouve esse alteração no meu exame

    ResponderExcluir
  4. Vlw galera pelas respostas ,agora estou mais tranquilo, pois fui fazer uma cirurgia de tendão de Aquiles, o anestesista recusou dizendo que ouve esse alteração no meu exame

    ResponderExcluir
  5. Fico mais tranquila..meu marido foi coletar sangue eo sangue estava coagulado.menas preocupação agora!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente nem todo sangue coagulado é sangue mal coletado,meu filho infelizmente faleceu,conforme exames, o resultado foi Aplasia Medular. =(

    ResponderExcluir
  7. falseamento de plaquetopenia,alguém conhece???

    ResponderExcluir