7 de fevereiro de 2014

ANTES E DEPOIS DE UM ERRO MÉDICO - COMOVENTE.

"Errar é humano, perdoar é divino." A frase de Alexander Pope é famosa e bastante utilizada por muitos na esperança de justifica... thumbnail 1 summary
"Errar é humano, perdoar é divino." A frase de Alexander Pope é famosa e bastante utilizada por muitos na esperança de justificação dos erros cometidos. E a pior parte fica mesmo com aqueles que ficam no prejuízo decorrente de um erro. 
A história que trago ao blog hoje envolve uma linda jovem que buscou na medicina "mais" perfeição, pois queria aumentar seus seios. O nome da jovem é Linda Perez que entrou em coma em outubro do ano passado depois de ter passado pela cirurgia de aumento de mama na clínica Coral Gables. 




Depois da cirurgia, a jovem não fala, não anda e nem consegue se mover. Os médicos disseram temer que a jovem nunca mais se recupere, mas a mãe de Linda está confiante e diz que a jovem apresenta melhoras a cada dia. 
Segundo a família, mesmo com os danos cerebrais sofridos, a jovem tem consciência de tudo que aconteceu; sabe quem ela era e o que é agora. Por esse motivo, vive chorando e em depressão. 
Os pais de Linda disseram ao Miami Herald que pretendem requerer na justiça a guarda legal do neto agora com 4 anos de idade e que vão entrar com um processo contra os médicos por negligência. Linda fez a cirurgia de aumento de mama no centro de Cosméticos de Coral Gables, em Miami, depois de pagar 2,8 mil dólares, cerca de metade do preço normal do procedimento. Segundo os pais, depois da cirurgia ela foi internada no Hospital Mercy com danos cerebrais.
A clínica através de advogados disseram que vão investigar o que aconteceu. Será? 










Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

8 comentários

  1. Neste blog eu li que o Técnico de Patologia Clínica é o profissional que realiza exames auxiliando a clínica médica. Acho interessante porque a frase está meio equivocada, O Biomédico Patologista Clínico, Médico Patologista Clínico e o Farmacêutico Bioquímico realizam exames e ensaios laboratoriais afim de diagnosticar e assim auxiliar a anamnese da Clínica Médica bem como o tratamento do paciente. O Técnico auxiliam os Biomédicos, Médicos e Farmacêuticos em laboratórios Clínicos, apenas....!
    Att;
    Dr. G. G. BM.D.
    Biomedical Doctor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr., Como Farmacêutica bioquímica em BH, e já fui técnica de Patologia me vi na necessidade de esclarecer o seu comentário, quem realmente realiza exames são os técnicos, os profissionais de nível superior tem papel importante, na análise, conhecimento teórico e gestão do laboratório clínico.
      E esclarecer outra questão em seu comentário, os exames e ensaios laboratoriais não tem finalidade de diagnóstico, uma vez que isolados não significam muita coisa, a finalidade deles é auxiliar o diagnóstico, que só pode ser dado pelo médico.
      Apenas... acho que na frente de Dr. Biomédico, você deveria conhecer um laboratório clínico, por que pelo que pude ver esse seu diploma não vale muito.
      Sem mais....

      Excluir
    2. Concordo com você é preciso um conhecimento de causa pra postar um comentário desses.

      Excluir
  2. Como disse em meu post inicial, Os técnicos auxiliam os Biomédicos, Médicos e Farmacêuticos nos processos laboratoriais. Os exames laboratoriais são complementares ao diagnóstico clínico embasando o diagnóstico final. Sou Biomédico com Especialização em Patologia Clínica e Citopatologia Clínica. Mestrando em Patologia.
    Ensaios e processos laboratoriais isoladamente não tem um significado expressivo porém, o objetivo geral é alcançado quando liberamos um laudo fidedigno ao quadro patológico do paciente. Acho realmente importante a atuação do técnico mas, sem um Biomédico, Médico e Farmacêutico eles não vão muito longe.
    Att.:

    Dr. G.G. BM.D.
    Biomedical Doctor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem senta a bunda na cadeira pra realizar os exames são vocês? Vocês ficam no Facebook esperando os resultados, dão uma analisada sem vergonha e depois liberam.

      Excluir
  3. Logo, quem auxilia na clínica médica somos nós Biomédicos, Médicos e Farmacêuticos.
    Att.:

    Dr. G.G. BM.D.
    Biomedical Doctor

    ResponderExcluir
  4. Voce fala bonito, mas acho que se te colocar vc na frente de uma bancada cheia de tubo acho que o dr. Vai ficar perdido igual peru tonto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha Amanda...?
      Não creia nisto, temos o conhecimento cientifico aprofundado e mexer com os tubos é função dos técnicos sim. Estudaram num curso técnico para isso...!
      Tudo é uma questão adaptativa e quem lhe ensinou no seu curso certamente foi um Biomédico, Farmacêutico ou um Médico.
      Mexer tubo é fácil, compreender oq acontece nos tubos é difícil.

      Grato.

      Dr. GG. BM.D.
      Biomedical Doctor

      Excluir