7 de janeiro de 2014

CINCO COISAS QUE NENHUM PLANTONISTA AGUENTA: LEIA!

Vida de plantonista não é fácil, você concorda? Pra início de conversa, é difícil encontrar plantonista com um emprego só; Na vontade de g... thumbnail 1 summary
Vida de plantonista não é fácil, você concorda? Pra início de conversa, é difícil encontrar plantonista com um emprego só; Na vontade de ganhar um pouco mais, acaba arrebentando-se de tanto trabalhar. Eu escolhi cinco coisas que nenhum plantonista aguenta:

1° Ser rendido com horas de atraso. 

Não é fácil encarar 12 horas de plantão. Treze horas, quatorze horas... Pior ainda! O momento mais angustiante é quando dá a sua hora, você está super cansado, doido para ir dormir, mas antes, encarar dois ônibus. E a sua rendição??? Outros precisam partir para o próximo plantão.

2° Pegar equipamentos descalibrados e sem reagentes.

Quem gosta, por favor, levante a mão pra eu ver! Ninguém gosta. Mas tem sempre o desentendido que acha normal "abandonar" literalmente o plantão. Cada plantão tem suas regras, tarefas delegadas, porém é sempre bom deixar o plantão organizado para a próxima equipe.




3° Fofoquinha no relatório do plantão.

Não tem aquele caderno, na maioria das vezes, preto, que fica no setor, não é para escrever fofocas como muitos pensam. O cara escreve coisas do tipo: Achei um biscoito na gaveta da hemato. Ou: De quem era a coca-cola na geladeira dos reagentes? Bom, eu acho isso ridículo, mas se achar certo... 

4° Faltas 

Você chega cansado de outro serviço e descobre que seu amigo não vem trabalhar e não tem ninguém para suprir a falta. Qual a primeira palavra que vem a tua mente? P............. Padaria! E o pior: Quando alguém falta é o dia em que até cachorro vem fazer hemograma. As Vovós aparecem todas juntas, sorridentes, com suas urinas na mão. As jovens que fizeram bobagens querem beta hcg em setor de emergência. Os "doutores" cismam de pedir bioquímicas a pampas!  E você sozinho... 
Se for faltar, por favor: AVISE COM ANTECEDÊNCIA! Imprevistos acontecem e nesse caso há perdão. 

5° Salário atrasado. 

Salário atrasado, afeta a cuca de todos no laboratório. Mas dói mesmo no plantonista que acorda às cinco da manhã, em um domingo chuvoso, coloca a passagem do próprio bolso, paga o próprio rango e tem que encarar os pacientes com aquele sorriso no rosto. A vontade que dar... Bom, cada um tem suas vontades. 
Quem nunca passou por isso? 

Bom, se você é plantonista ou já foi, o que mais te chateava? Escreva um comentário! Não se esqueça de compartilhar o link no Facebook para um amigo! 

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

2 comentários

  1. Sou plantonista. O que me deixa irritado ocorre quando há falta de reagente e o "doutor" pede só aquele exame e ainda pergunta "dá para encaminhar"?

    ResponderExcluir
  2. oq mais me irritam são as faltas e a demora da rendição

    ResponderExcluir