29 de janeiro de 2014

Apostila de Imunologia - Manual de Apoio Laboratorial - Excelente.

A palavra imunidade surgiu do termo latino immunis que significa, literalmente, isento de encargo. Tal termo pode ser aplicado em meios nã... thumbnail 1 summary
A palavra imunidade surgiu do termo latino immunis que significa, literalmente, isento de encargo. Tal termo pode ser aplicado em meios não científicos, como por exemplo, “imunidade diplomática” (ao qual se aplica o “isento de cargo”). Quando aplicado à biologia, o encargo é a doença, ou seja, um organismo imune é um organismo isento de doença. Na área das análises clínicas, o setor responsável por exames de imunidade é a IMUNOLOGIA. 


Dentro do laboratório o setor da Imunologia é bastante solicitado; e é um setor onde se realiza alguns exames um tanto sensíveis e precisos. 
E como muita gente tem pedido apostila de imunologia, vou atender o pedido publicando esta apostila que li e gostei, pois achei bastante produtiva tanto para quem está fazendo o curso quanto para quem já é formado e que deseja acrescentar mais conhecimento no seu dia a dia. 

A apostila está hospedada na internet por terceiros, ou seja, não sei quanto tempo o link ficará ativo. Por isso, ao abrir a apostila em PDF, salve-a no seu computador. Se você não tem um leitor de PDF precisa baixar um para que consiga abrir o arquivo. Não estarei disponibilizando a apostila por e-mail, por isso a única forma é clicando no link deste post. Caso tenha dificuldade deixe um comentário. Abra aqui.

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário