3 de dezembro de 2013

Leucócitos altos na gravidez é normal?

Quando os nossos leucócitos estão altos (leucocitose), significa que o nosso corpo está reagindo contra alguma anormalidade que está ac... thumbnail 1 summary


Quando os nossos leucócitos estão altos (leucocitose), significa que o nosso corpo está reagindo contra alguma anormalidade que está acontecendo no organismo. Leucocitose, em si, não é doença, e sim um combate a doença. Quando o médico ver que os leucócitos de um paciente se encontra elevado, acima dos valores de referência que gira em torno de 11 000, o clínico inicia uma investigação para se descobrir a causa.


LEUCÓCITOS ALTOS NA GRAVIDEZ É NORMAL?

Aqui que entra uma dúvida que chega a se tornar uma aflição na vida de muitas mamães, principalmente as de primeira viagem. Ao pegar um hemograma, deparando-se com um valor de leucócitos altos, ela se desespera, achando que existe algo errado até mesmo com sua gravidez. 
Porém, queremos esclarecer que na gravidez pode ocorrer leucocitose assim como pode ocorrer infecções! Isso, porque o aumento dos leucócitos nada mais é que uma resposta imunitária às infecções que são comuns no período da gravidez, entendeu? 




Mulheres, futuras mamães, uma pesquisa comprovou que cem mulheres grávidas, doze são acometidas de infecções urinárias. Logo, são mulheres que terão leucocitose. A maioria destas infecções ocorre no primeiro trimestre da gravidez, 9% sob a forma de infecção urinária baixa (cistite) e 2% como infecção urinária alta (pielonefrite).

Atenção: Não é bom relaxar quando o assunto é a saúde. Ainda mais quando se trata de uma ou mais pessoinhas. 



Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário