21 de novembro de 2013

Analise os erros na coleta de sangue( VEJA O VÍDEO).

Olá amigos das análises clínicas e amigos da saúde em geral, tudo bem com vocês? Bom, hoje vou trazer um vídeo que encontrei no Youtube e... thumbnail 1 summary
Olá amigos das análises clínicas e amigos da saúde em geral, tudo bem com vocês? Bom, hoje vou trazer um vídeo que encontrei no Youtube e colocarei aqui para que vocês façam uma análise e diga quais foram os erros; o que a coletora em questão fez que não deveria ter feito.
Aqui no blog já escrevemos várias postagens sobre como realizar uma boa coleta, já que sabemos que a maioria dos erros pré-analíticos ocorrem na hora da coleta.
Veja o vídeo e deixe a sua opinião no comentário. Ao escrever seu comentário, na opção COMENTAR COMO, escolha a opção NOME/URL, coloque somente seu nome, não precisa do url e clique em continuar para publicar seu comentário, ok? Vamos ver o vídeo...



Agora é com vocês! Comentem.

ATENÇÃO: ANTES DE SAIR, NÃO DEIXEM DE BAIXAR UMA ÓTIMA APOSTILA SOBRE COLETA DE SANGUE. CLIQUE AQUI.


Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

22 comentários

  1. 1- faltou garrote
    2- ela não passou álcool.

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher errou tudo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Credo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho não, ela cometeu erros mas nem tanto.

      Excluir
  3. queria saber quem fez o barulhinho oooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  4. Como eu baixo a apostila?

    ResponderExcluir
  5. 1 está de adorno, 2 não causou as luvas,3 não fez assepsia do local, garrote muito apertado e por muito tempo no braço do paciente e a mão encima da agulha não dando para ver o procedimento.em fim vários erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o algodão está meio sujo o q indica q ela fez assepsia sim, deve ter sido antes de começar a gravar e qt a posição das mãos , isso é uma coisa q varia de pessoa pra pessoa , essa posição q ela usou facilita o apoio do suporte, oimportante é visualizar na hora de furar o paciente . Qt a falta de luva realmente ela pecou , o tempo n foi tanto , as regras dizem q n pode ficar mais de 1 min garroteado ,. mas sabemos q isso n acontece na prática , passar um pouco de tempo altera mt pouco as amostras , os exames só vão ficar mt salterados se passar mt tempo, N precisa ficar grilado com isso n.
      VlW

      Excluir
  6. porra cadê as luvas,a antissepcia,o apoio do braço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo. e parece que ela está ensinando.

      Excluir
  7. Tudo errado, sem luvas, não fez assepsia, o garrote permaneceu por muito tempo e ainda coletou tubo citrato no fim.

    ResponderExcluir
  8. Errou muito. Não calçou as luvas. Faltou assepsia no local. O 1º tubo tem que ser o citrato e não o com gel separador. O tempo de garroteamento foi longo.

    ResponderExcluir
  9. Erros:
    * Sem luvas;
    * Garrote muito apertado;
    * Ordem dos tubos incorreta;
    * Não fez assepsia do local antes da coleta;
    * Com adornos (Relógio).

    ResponderExcluir
  10. Sem luvas,Não fez assepsia do local,garrote por muito tempo no braço do paciente,ordem dos tubos incorreta,ufa quantos erros...

    ResponderExcluir
  11. Sem luvas,Não fez assepsia do local,garrote por muito tempo no braço do paciente,ordem dos tubos incorreta,

    ResponderExcluir
  12. Não realizou assepsia, não usou luvas, garroteamento prolongado, erro na ordem dos tubos,

    ResponderExcluir
  13. Foram erros sequênciais...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Não fez assepsia,não usou luvas e não retirou o garrote qnd o sangue começou a fluir...

    ResponderExcluir
  15. Carla castaldi prata26 de julho de 2014 15:45

    Sem assepsia,estrangular o membro do paciente,o deixando por toda coleta garroteado sem luvas,não realizou iinversão nos tubos e aínda os colocou deitados em cima de uma superficie contaminada.ah!!! A sequência dos tubos errada.

    ResponderExcluir
  16. Os erros são: não realizou a antissepsia no local da coleta, não usou luvas tendo riscos dessa forma tanto para ela como pra o paciente,garrote por muito tempo,antes da coleta ainda pôs o dedo no local(contaminado risco ao paciente),concluindo não usou técnica asséptica...

    ResponderExcluir
  17. Por favor, fui fazer uma coleta e o rapaz apertou muito mesmomeu braço, estava doendo tanto que tive que pedir para ele soltar o garrote imediatamente. Nunca me aconteceu isso e, curiosamente, meu exame veio com hemácias acima do normal e também hematócrito. O restante do hemograma, inclusive o leucograma, oestava normal. Pode ser pot causa do garroteamento? Obrigada!

    ResponderExcluir