21 de outubro de 2013

ÉTICA PROFISSIONAL DO TÉCNICO DE LABORATÓRIO - ANÁLISES CLÍNICAS.

A  Ética Profissional  é um conjunto de regras que estará regulamentando o exercício do profissional. E qualquer um que deseja exercer be... thumbnail 1 summary
Ética Profissional é um conjunto de regras que estará regulamentando o exercício do profissional. E qualquer um que deseja exercer bem sua profissão precisa observar tais regras.

As regras as quais os técnicos em patologia clínica devem se submeter são bastante parecidas com as de muitos profissionais da área da saúde. Porém, é no Conselho Federal de Farmácia que o profissional deve estar devidamente registrado para exercer sua profissão. 


Quais são as regras – Ética Profissional- do técnico de laboratório? 



1- Tratar os pacientes / clientes de forma humana, ou seja, com respeito, ética, paciência e profissionalismo, independente da origem, sexo, cor, idade, posição social ou aparência do paciente / cliente.

Ética Profissional- do técnico de laboratório

 2- Executar sua função com a máxima responsabilidade, atenção e cuidados em geral. “Você sempre deve lembrar que de seu trabalho, depende a vida de outra pessoa”.

Ética Profissional- do técnico de laboratório
3- Trata qualquer tipo de amostra com respeito, como se você estiver manipulando o próprio paciente. Afinal, a amostra foi / é parte dele.

Ética Profissional- do técnico de laboratório


 Devemos salientar também, que: “O não cumprimento da Ética Profissional pode acarretar penalidades graves que vão desde a sua demissão (ou perda do exercício profissional) até complicações com a Justiça”.






Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

3 comentários