11 de setembro de 2013

SANGUE NA URINA : O QUE PODE SER?

Sangue na urina pode ser perigoso e por isso, sempre que se nota a coloração avermelhada na urina, a pessoa precisa com urgência procurar ... thumbnail 1 summary

Sangue na urina pode ser perigoso e por isso, sempre que se nota a coloração avermelhada na urina, a pessoa precisa com urgência procurar ajuda do especialista para esclarecimentos clínicos.

Dentro do laboratório de análises clínicas, dizemos que a presença de grande quantidade de hemácias na urina torna-se a hematúria, caso seja constatado a presença de mais de 10 mil células por milímetro de urina. 

Ao urinar sangue, a pessoa assustada busca uma resposta e muitas vezes recorre até mesmo ao Google, mas o correto é assim que constatada a presença de sangue na urina, procurar um nefrologista, o médico especialista nesses casos.


URINAR SANGUE, O QUE PODE SER?

Sangue na urina pode indicar inúmeras patologias, mas a cor da urina servirá de termômetro para indicar a gravidade. 

Mesmo não chegando a ser hematúria, alterações na cor da urina também dizem muito sobre o nosso corpo. Por isso, vale ficar atento e, caso a mudança seja muito aparente, é importante verificar se está tudo normal. “Se perceber que a urina está muito escura, é importante fazer o exame específico para afastar qualquer dúvida”, orienta o nefrologista do Einstein, Dr. Oscar Pavão.

FATO IMPORTANTE SOBRE A COR DA URINA... 

Detalhe importante a ser observado é que a ingestão de medicamentos e outros alimentos podem influenciar na cor da urina

”Se ela está mais turva, pode representar uma infecção urinária. Se mais alaranjada, pode ser por conta da ingestão de algum complexo de vitamina B. Além disso, a ingestão de alguns remédios pode deixá-la com um amarelo mais escuro também”.

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário