5 de julho de 2013

NÃO CONTRATAMOS TÉCNICOS SEM EXPERIÊNCIA: QUE ABSURDO!

Olá amigos laboratoriais; Essa postagem vai ser mais um desabafo, pois estou cansado de ver pessoas barradas, sem direito sequer de te... thumbnail 1 summary

Olá amigos laboratoriais; Essa postagem vai ser mais um desabafo, pois estou cansado de ver pessoas barradas, sem direito sequer de ter uma oportunidade, afinal de contas muitos laboratórios não contratam pessoas sem experiência.
Deixo claro que não enfrentei este problema, pois quando fiz o curso de análises clínicas já possuía algum conhecimento na área, conhecia pessoas e já trabalhava em laboratório, em outros setores.

Mas, e a pessoa que resolve fazer o curso e não conhece ninguém? E o pior... Tem curso que não dá suporte nenhum aos alunos! O Colégio onde fiz o curso deu todo o suporte tanto para estágio quanto para emprego.   Nos professores, existiu o interesse em colocar cada formando na profissão já no caminho profissional.

Porém, a meu ver precisa-se com urgência de uma lei que proíba essa palhaçada de “Não contratamos sem experiência.” Se a pessoa não tem experiência, é porque nunca teve oportunidade para adquiri-la.

Sei que existem técnicos que já saem do curso preguiçosos, não se preocupam em melhorar e buscar conhecimento; mas tem outros que se dedicam o curso inteiro, tiram notas boas, fazem estágio, para depois ficarem no “Não contratamos sem experiência”.

Parabéns às empresas laboratoriais que abrem oportunidades para pessoas que acabaram de sair do curso. Poderia dar o nome de algumas.


E se você, dono de laboratório, chefe de setor com poder de contratar utiliza essa ideia de que não se pode contratar pessoa sem experiência... Acho que você se esqueceu de que um dia também não tinha experiência e precisou de alguém que lhe abrisse as portas dando-lhe uma primeira oportunidade.


Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário