10 de julho de 2013

VALORES DE REFERÊNCIA / VALORES NORMAIS / IDADE GESTACIONAL BETA HCG

VALORES DE REFERÊNCIA / VALORES NORMAIS / IDADE GESTACIONAL BETA HCG O BETA HCG é um exame laboratorial utilizado para determinar ... thumbnail 1 summary

VALORES DE REFERÊNCIA / VALORES NORMAIS / IDADE GESTACIONAL BETA HCG

O BETA HCG é um exame laboratorial utilizado para determinar a gravidez em uma mulher, mas também serve para determinar a IDADE GESTACIONAL, quando o Beta HCG é quantitativo. É um exame que pode ser feito tanto através do sangue, como através da urina. Em laboratórios particulares, normalmente o laudo sai no mesmo dia.
A maior parte dos testes químicos para gravidez busca pela presença da subunidade beta da hCG (gonadotrofina coriônica humana) no sangue ou urina. A hCG, um hormônio produzido durante a formação da placenta, pode ser detectada no sangue ou urina após a fertilização, ou seja, após a fecundação do ovulo pelo espermatozoide. As células do embrião responsáveis pela segregação de hCG são as células do sincíciotrofoblasto.  




IDADE GESTACIONAL 


2ª semana = 1,1 a 38,9 mU/ml 

3ª semana = 39,0 a 444,1 mU/ml 

4ª semana = 444,2 a 2.739,6 mU/ml 

5ª semana = 3.000 a 5.900 mU/ml 


6a semana = 6.000 a 19.000 mU/ml 


7a semana - 20.000 a 49.000 mU/ml 


"pico" da 8a a 10a semana 50.000 a 100.000 mU/ml 

Alguns laboratórios emitem exames para presença de gonadotrofina acima de 5,0 muI/ml  



Semanas de gestação em HCGmUI/mL

3 ----------------------------- 5,8 a 71,2 mUI/mL
4 -----------------------------9,5 a 750 mUI/mL
5 -----------------------------217 a 7.138 mUI/mL
6 -----------------------------158 a 31.795 mUI/mL
7 ----------------------------- 3.697 a 163.563 mUI/mL
8 ---------------------------- 32.065 a 149.571 mUI/mL
9 ---------------------------- 63.803 a 151.410 mUI/mL
10 --------------------------- 46.509 a 186.977 mUI/mL
12 --------------------------- 27.832 a 210.612 mUI/mL
14 --------------------------- 13.950 a 62.530 mUI/mL
15 --------------------------- 12.039 a 70.971 mUI/mL
16 ----------------------------- 9.040 a 56.451 mUI/mL
17 ----------------------------- 8.175 a 55.868 mUI/mL
18 ----------------------------- 8.099 a 58.176 mUI/mL

Alguns laboratórios só emitem valores acima de 25muI/ml
Gestantes: mUl/ml
0 a 2 semanas: 50 a 500
2 a 3 semanas: 100 a 5.000
3 a 4 semanas: 500 a 10.000
4 a 5 semanas: 1.000 a 50.000
5 a 6 semanas: 10.000 a 100.000
6 a 8 semanas: 15.000 a 200.000
2 a 3 meses: 10.000 a 100.000 
                   


Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

160 comentários

  1. He estado navegando online más de 2 horas hoy y no
    había encontrado ningún artículo interesante
    como el tuyo. En mi opinión , si todos los propietarios de sitios web y blogueros escribieran un buen contenido como éste,
    internet sería mucho más útil.
    Perfectamente escrito!

    Review my page - ciclo largo fiv

    ResponderExcluir
  2. Vengo navegando online más de 3 horas hoy y no había encontrado ningún artículo interesante como el tuyo.

    Personalmente opino que, si todos los propietarios de webs
    y blogueros escribieran un buen contenido como éste, la red sería mucho más útil.

    Perfectamente escrito!

    my web site; reproduccion asistida

    ResponderExcluir
  3. Olá! Meu Beta HCG deu 5.111,0. Será que estou grávida???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que sim. Parabéns!.

      Excluir
    2. Olá, o meu deu 500 será que estou grávida?

      Excluir
    3. Olá, o meu deu 500 será que estou grávida?

      Excluir
    4. Olá, o meu deu 500 será que estou grávida?

      Excluir
    5. Da minha namorada beta hcg deu 5.486,0 sera que ela esta grabida

      Excluir
    6. Olá o Da Minha esposa deu 11,

      Excluir
    7. Olá o Da Minha esposa deu 11,

      Excluir
    8. Oi gente o meu deu 39877 n sei se estou grávida e n sei se tiver de quantas semanas São alguém pode me ajudar?

      Excluir
    9. Oi gente o meu deu 39877 n sei se estou grávida e n sei se tiver de quantas semanas São alguém pode me ajudar?

      Excluir
  4. Concerteza.....mas e importante o acompanhamento medico.

    ResponderExcluir
  5. Concerteza.....mas e importante o acompanhamento medico.

    ResponderExcluir
  6. pelo amor de deus me ajude meu exame de beta deu 1,3 e positivo ou negativo? veju q pela idade gestacional estou com 2 semanas ? e isso ou estou errada?

    ResponderExcluir
  7. pelo amor de deus me ajude meu exame de beta deu 1,3 e positivo ou negativo? veju q pela idade gestacional estou com 2 semanas ? e isso ou estou errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, procure um clínico, pois ele te dirá se está ou não grávida.

      Excluir
    2. Vc está ou não amiga me diz o meu deu 1.20

      Excluir
  8. Gente minha menstruação veio no inicio de outubro só uma bora escura dai em novembro não veio nada já estamos em dezembro e nada fiz um exame beta hcg quantitativo no dia 3 o resultado foi 1.20 é negativo ou positivo ?

    ResponderExcluir
  9. Alguém poderia me ajudar fiz o beta depois de 9 dias da inseminacao deu 6,18 e me disseram que era negativo mas tenho todos os sintomas de grávida,me ajudem por favor to desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 5,00 pra cima é Positivo. Parabéns!!

      Excluir
  10. Meu resultado deu 155 mUL/ml...la fala positivo acima de 100 . So para eu acreditar..to gravida?

    ResponderExcluir
  11. Meu resultado foi 451,75mUI/ml estou gravida? Me ajudem

    ResponderExcluir
  12. Me ajudem acabei de pegar meu exame pela net ,o resultado deu 50mUL/ml isso significa o q ?Me ajudem!!!!!!!!!!!!! MERY

    ResponderExcluir
  13. Olá meu resultado deu 16,71 mUI/ml estou ou não gravida?
    Minha menstruação não vem vai fechar 2 meses.
    Me ajudeeeem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, para ter certeza, vá um clínico. mas pelo jeito...

      Excluir
  14. o meu deu 114064,5 alguém sabe interpretar?

    ResponderExcluir
  15. O meu deu 144 109, 00 me ajudem! alguém sabe interpretar???

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Meu beta deu 10 mUI/ml e tenho todos os sintomas de uma gravidez, o que me diz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi hoje tambem recebi o meu beta e deu 10mui/ml digamporfavor estou ou nao gravida

      Excluir
  18. 1.313,0 mUI/mL grávida?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esta pois acima de 100.000 e mais de 10 semanas. Procure seu medico

      Excluir
  19. fiz o beta hcg quantitativo e o resultado foi<1.20mui/ml e ai estou gravida ou não.

    ResponderExcluir
  20. Fiz o beta hcg e o resultado foi 11,46 mUl/ml.
    E o valor de referencia do laboratorio é <5,3 não grávida, e ai estou grávida?

    ResponderExcluir
  21. O meu beta hCG quantitativo deu 0,12 o que é negativo ou positivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vc não está grávida dessa vez.

      Excluir
  22. Meu beta deu 1,0 mas nao mestruo a 3 meses .
    Estou ou nao gravida

    ResponderExcluir
  23. Gente, esse texto é apenas informativo e NÃO uma consulta médica. Está na dúvida?? Então, vá ao médico!!!

    ResponderExcluir
  24. ola meu beta deu 222.4 estou gravida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De quanto tempo? pois minha ultima m foi 14/06/2014 e meu beta deu 240.1

      Excluir
  25. Meu beta deu 0,10 o que isso significa ¿¿

    ResponderExcluir
  26. Olá meu Beta deu 240.1 mUI/ml e estou com 5 semanas e 5 dias fiz meu exame quantitativo no hospital conceição. bjs boa sorte a todas

    ResponderExcluir
  27. Ah esqueci de comentar fiz ontem o exame 23/07/2014

    ResponderExcluir
  28. olá? gostaria de uma ajuda preciso saber a idade gestacional? meu exame obteve o resultado: 56.966,0 mUI/ml.

    ResponderExcluir
  29. Meu beta deu 3,4 e eu sempre faco ds 1,0 oq me diz ?

    ResponderExcluir
  30. fiz um beta o RESULTADO..............: 14255,6      miU/ml isso é positivo ou negativo ?

    ResponderExcluir
  31. fiz um e deu 0.50 mUI/ml oq é

    ResponderExcluir
  32. Meu resultado deu positivo poren logo embaixo estava eacrito valor referente negativo 25 mu, nao entendi nada

    ResponderExcluir
  33. Oiie Meu Nome e andresa Fiz o Ixame Ontem irei Busca o resultado Hj To 3 Semana Sem Mestroar Mas Antes De eu Fazer o Beta Hcg Fuiz ao meu Gini Ele Falou Que era pra mim fazer Pois Eu Estou Sentindo Sintomas Iquais de uma Muljer Gravida ... Aii quero Muitoo esta Gravida anwt issu e meu sonhov.. mas Assim Que Sair o Resultado irei Por Akii Ae Alguem Me Ajuda Com Duvidas sz 😏 Boua Sorte Pla Todas Noix Que Queremos ser mamãe

    ResponderExcluir
  34. meu bhcg deu 39,2 mUI/ml oque significa?

    ResponderExcluir
  35. o meu deu 10,9mui/ml etou gravida

    ResponderExcluir
  36. O meu beta deu 396.0 mui/ml será que estou grávida??

    ResponderExcluir
  37. oi pessoal me ajudem, fiz o beta quantitativo e de 45.3 sera q to gravida:::???

    ResponderExcluir
  38. Meu beta deu 24,73 será grsvidez

    ResponderExcluir
  39. Meu beta deu 53146.85 mUI/ml, posso estar grávida???

    ResponderExcluir
  40. O meu beta deu 3.064,86 mui/ml quanto tempo de gravidez estou agora ?

    ResponderExcluir
  41. Olá,!bom dia. Estou com 60.598,00 muI/ml de bHCG . Com quantos meses estou? Ou semanas?

    ResponderExcluir
  42. Gente meu exame quantitativo deu referente a 3829,0. Alguém sabe me dizer quantas semanas estou?

    ResponderExcluir
  43. Me ajudem estou confusa meu beta hcg quantativo deu 115.720,6 mUi/ml por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida VC tá gravida!!!Acima 100 ml é certeza

      Excluir
    2. Querida VC tá gravida!!!Acima 100 ml é certeza

      Excluir
    3. Querida VC tá gravida!!!Acima 100 ml é certeza

      Excluir
  44. Olá, tive relação em dois dias do meu período fértil, há 08 dias e 05 dias, estou sentindo alguns sintomas, seios inchados e doloridos,muito sono, cólica tipo queimação,meia febril (36,8 -37,0) e dor lombar. Fiz o Beta Quantitativo deu 0,08 mUI/mL, mas ainda falta 07 dias para minha M descer. Será que estou grávida? Me ajudem!

    ResponderExcluir
  45. Meu beta deu 17.53 sera q é um positivo?

    ResponderExcluir
  46. olá, gostei bastante da matéria é bastante esclarecedor.
    fiz o exame e meu resultado foi 4160.44 e estou em dúvida, será se é positivo?

    ResponderExcluir
  47. Meu beta deu 1,8 estou ou não gravida?

    ResponderExcluir
  48. Meu bhcg deu 221327,8 isso é positivo ou negativo?

    ResponderExcluir
  49. Boa Noite! Estou muito preocupada, meu beta hcg foi: 222447.0 , não consigo entender tantos números... Foi confirmada a gestação, mas não encontrei número parecido para entender. Farei em breve a usg endo, mas até lá a cabeça gira. NRB

    ResponderExcluir
  50. Bom dia!!

    Meu nome é Rachel e estou super anciosa, faz dois anos e meio que estamos tentando engravidar, fiz o teste de farmácia e deu positivo, então fiz o beta quantitativo e o resultado foi 5.342 mUI/ml.
    Será que estou grávida? Me ajudem, por favor... estou muito anciosa...]
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ... Esta gravidissima !!

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta... Estou muuuuito feliz, só ainda não caiu a ficha... bjs :)

      Excluir
  51. O meu deu mais de 96000.0, o que me dizem sobre isso?

    ResponderExcluir
  52. O meu deu 34321,0
    Estou ou não grávida??

    ResponderExcluir
  53. Oi meu nome é Tharcila e estou em dúvida, meu Beta hCG é de 5.560,0 mUI/mL. É positivo ou negativo? Por favor alguém me responde, estou quase pirando.

    ResponderExcluir
  54. Oi meu nome e nathalia eu fiz um beta quantitativo e deu 32.082,00 . isso e positivo ou negativo. Estou super anciosa mim ajudem pois meu go está de ferias

    ResponderExcluir
  55. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O meu veio negativo 25 positivo superior e negativo inferior 25 alguém pode mim ajuda por favor

      Excluir
  56. o meu deu 1,60mUI\ mL me ajudem e positivo ou negativo

    ResponderExcluir
  57. o meu deu 1,60mUI\ mL me ajudem e positivo ou negativo

    ResponderExcluir
  58. o meu deu 53 mUI/ML? QUANTAS SEMANAS ESTOU?

    ResponderExcluir
  59. O meu deu 1056;50 sera q estou grávida?

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. O resultado da minha noiva deu 22054,0 ela esta gravida ???

    ResponderExcluir
  62. O meu deu 85743,0 mUI/ml , estou de quantas semanas ?

    ResponderExcluir
  63. oi minha barriga mexe muito e tipo um coração batendo e fiz utravaginal e deu negativo viz beta hsg deu negativo gente sera que estou me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não. Mesmo pequeno que fosse teria aparecido na ultra.
      Tente relaxar e em breve vc terá noticias positivas. Fica na luz

      Excluir
  64. Oi eu fiz dois teste de farmácia que deram positivos mas fiz o beta e deu>1,20 alguém pode mi ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo hoje comigo! Você estava ou não gravida?

      Excluir
  65. Estou em dúvida referente ao meu beta HCG, fiz 2 exames o primeiro deu 11,5 no dia seguinte fiz outro e deu 16,7
    Esses valores do exame significa q estou grávida ?

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde, pessoal acabei de pegar meu BHCG deu 13.421,90 é normal?

    ResponderExcluir
  67. boa tarde
    meu beta hcg deu 5,19 mui/ml,alguem pode me ajudar , fiz antes do atraso menstrual

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. olá minha esposa fez o beta ' e deu 5000 de quanto tempo ela está ?

    ResponderExcluir
  70. Meu exame deu 1.2mlu/ml
    Posso está gravida.

    ResponderExcluir
  71. Fiz meu beta e o meu deu 179,89mlu/ml posso estar gravida ?????

    ResponderExcluir
  72. Fiz meu beta e o meu deu 179,89mlu/ml posso estar gravida ?????

    ResponderExcluir
  73. Oi gente, então aa 1 mês atrás fiz o beta hCG e deu positivo a partir deste dia comecei a perder liguido eu ia ao hospital e falavam q era normal... Então as coisas foram de mal a pior eu cai da escada de costas no chão e o líquido pioro passei a ter muita dor depois de alguns dias fui ao hospital e bati uma transvaginal e falaram q eu sofri um aborto completo só q já era para mim está com 3 meses não fizeram corretagem nem nada... Essa semana fiz um BETA HCG QUANTITATIVO e deu 1,20 por favor me ajudem eu estou grávida ou não ?????
    Estou desesperada me ajude
    Obrigada

    ResponderExcluir
  74. Oi gente, então aa 1 mês atrás fiz o beta hCG e deu positivo a partir deste dia comecei a perder liguido eu ia ao hospital e falavam q era normal... Então as coisas foram de mal a pior eu cai da escada de costas no chão e o líquido pioro passei a ter muita dor depois de alguns dias fui ao hospital e bati uma transvaginal e falaram q eu sofri um aborto completo só q já era para mim está com 3 meses não fizeram corretagem nem nada... Essa semana fiz um BETA HCG QUANTITATIVO e deu 1,20 por favor me ajudem eu estou grávida ou não ?????
    Estou desesperada me ajude
    Obrigada

    ResponderExcluir
  75. Oi gente, então aa 1 mês atrás fiz o beta hCG e deu positivo a partir deste dia comecei a perder liguido eu ia ao hospital e falavam q era normal... Então as coisas foram de mal a pior eu cai da escada de costas no chão e o líquido pioro passei a ter muita dor depois de alguns dias fui ao hospital e bati uma transvaginal e falaram q eu sofri um aborto completo só q já era para mim está com 3 meses não fizeram corretagem nem nada... Essa semana fiz um BETA HCG QUANTITATIVO e deu 1,20 por favor me ajudem eu estou grávida ou não ?????
    Estou desesperada me ajude
    Obrigada

    ResponderExcluir
  76. Fiz um beta e deu 5,6 estou grávida? Me ajudem

    ResponderExcluir
  77. Respostas
    1. Parabens vc esta gravida de mais ou menos umas 10 semanas...

      Excluir
  78. Oi meu resultado deu <2,00 sera que estou gravida? Me ajuda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é a mesma pessoa que escreveu encima... por favor alguem pode me ajudar pela mor de deus....

      Excluir
  79. Meu resultado foi 0,656 positivo ou negativo?

    ResponderExcluir
  80. O meu deu 76.64 , d quanto tempo sera q estou?

    ResponderExcluir
  81. Olá Mulheres queridas.
    Estou em duvida do meu resultado é o abaixo, o que acham?
    Coleta(23/07/2016 11:35)
    RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
    HCG SUB-UNIDADE BETA: 13164 mUI/mL NÃO GESTANTES: Inferior a 10 mUI/mL
    MASCULINO : Inferior a 2.6 mUI/mL
    D.U.M.: 16/06/2016
    Nota: Este exame fornece um diagnóstico de gravidez presuntivo, somente o médico
    poderá fazer a interpretação do resultado, após avaliação clínica e
    anamnese prévia. Algumas disfuncões não relacionadas à gravidez podem
    elevar os níveis de Hcg, portanto sugere-se que baixos índices de
    de hCG(Abaixo de 150.0) sejam repetidos após 5 dias ou conforme orientação
    do médico solicitante.
    Material: SORO Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA
    Liberação: DRA. NATHALIA COSTA SILVA - CRBM 23311

    ResponderExcluir
  82. Transei um dia ele gozou dentro no outro dia menstruei depois que passou saiu uma mancha rosa forte e bm depois mancha marrom grossa sera estou gravida? Ha meu beta deu 25 inferior

    ResponderExcluir
  83. Fiz um beta ontem e deu 56.309,0 mUi é positivo?

    ResponderExcluir
  84. Digitei errado deu 58.309 me ajuuuudem por favor é positivo?

    ResponderExcluir
  85. O seu é positivo mesmo?? O meu deu 58.309 será que é positivo também??

    ResponderExcluir
  86. Ola o meu deu 0,19 mUi-/ ml é negativo ne?

    ResponderExcluir
  87. Ola o meu deu 0,19 mUi-/ ml é negativo ne?

    ResponderExcluir
  88. Beta hcg deu 5.486,0 sera qui minha namorada esta gravida?

    ResponderExcluir
  89. Boa noite, fiz o beta quantitativo e o resultado foi 0,40 o q significa .

    ResponderExcluir
  90. ola boa tarde gostaria que vc me respondesse
    fez um enxame beta quantitativo ,gostaria que vc me explicasse o resultado
    suspeita de gravidez :superior ou igual 25,0mui/ml
    negativo para gravidez menor que 5,omuil/ml
    indeterminado 5,0 muil e 25,0 muil/ml
    pois o resultado deu 1,20muil/ml quero saber se estou gravida ? sim ou na

    ResponderExcluir
  91. O meu beta hcg deu 1,20 por favor tire essa dúvida já agende com o medicina só que ele está de férias e estou muito ansiosa pra saber

    ResponderExcluir
  92. O meu beta hcg deu 1,20 por favor tire essa dúvida já agende com o medicina só que ele está de férias e estou muito ansiosa pra saber

    ResponderExcluir
  93. Meu exame deu 65.932,00 é negativo ou positivo?

    ResponderExcluir
  94. O meu deu 29.990 alguem pode me ajudar por favor....��

    ResponderExcluir
  95. Fiz um beta faltando 4 dias da menstruação e deu 2, 39 e estou com 1 dia de atraso posso está grávida?

    ResponderExcluir
  96. Oi o meu beta hcg deu 10mUI/Ml e diz que é positivo mas estou com dúvidas será que é mesmo

    ResponderExcluir
  97. Oi o meu beta hcg deu 10mUI/Ml e diz que é positivo mas estou com dúvidas será que é mesmo

    ResponderExcluir
  98. Oi, o meu beta hcg deu 2,39mUI/ml com esse resultado posso estar grávida?.

    ResponderExcluir
  99. Meu Beta quantitativo deu 18125,01 será quantas semanas alguém sabe?

    ResponderExcluir
  100. Eu fiz com 13 dias de atraso meu beta quantitativo deu 14122.2 mUl/mL. Quantas semanas eu estou? Alguém pode me informar.

    ResponderExcluir
  101. Oi gente, eu fiz o Beta, o meu deu 62.921mUI/ml. Alguém pode me ajudar a saber cm quantas semanas estou??

    ResponderExcluir
  102. Meninas o meu beta Hg deu 11,6, na referência do laboratório diz.
    Mulheres não gestantes até 2, 7
    Gestante superior a 2, 7.
    Só que fiz o teste da farmácia e deu negativo. Será que estou grávida mesmo? Minha médica disse que é positivo, mas pediu pra repeti o net. Aconteceu com mais alguém?

    ResponderExcluir
  103. E aí? Vc está mesmo grávida? Fiz o meu hoje e deu 15,20

    ResponderExcluir
  104. o meu deu negativo 5.00 e positivo 5.00 e negativo ou positivo?

    ResponderExcluir
  105. Meu resultado foi de 12,34. Não encontro tabelas com essa referência. Alguém sabe me dizer se é positivo ou negativo? Obrigado e boa sorte para todas.

    ResponderExcluir
  106. O meu Resultado apareceu HCG SUB-UNIDADE BETA: < 1.20 mUI/mL
    Isso signifa que sim ou não estou gravida?

    ResponderExcluir
  107. Meu beta deu o valor de 60.067,0 estou gravida mesmo?

    ResponderExcluir
  108. meu resultado qualitativo deu reagento.
    no valor de referenvia tem nao reagente

    ResponderExcluir
  109. Meu deu 25mui/ml nao reagente gravida ou nao

    ResponderExcluir