Carregando...

Leucócitos altos no hemograma completo.

Leucócitos Altos no Hemograma. O que pode ser?  

O hemograma completo - como já disse em várias postagens aqui no blog, como na postagem Para que serve o hemograma completo? - é um exame que vai quantificar e qualificar as células sanguíneas; é composto por três partes: Eritrograma, leucograma e plaquetograma.

Mas hoje vamos explicar o que pode ser leucócitos altos no hemograma completo, porém isso não dispensa a interpretação médica, afinal de contas o médico é o único habilitado para interpretar seus exames.



Os leucócitos são as células de defesa do nosso corpo e quando este está sendo atacado por seres estranhos, esses soldados partem para guerra:  Reconhecem, imobilizam, atacam, comem e destroem  os inimigos, livrando nosso corpo do perigo. Leia mais em O que é leucócito? 


Quando aparece leucócitos altos no hemograma, ou seja, leucócitos acima de 12000, que é o valor de referência, podendo mudar de laboratório para laboratório, mas em pouca diferença, dizemos que a pessoa está com leucocitose. Leia a postagem Valores de Referência do Hemograma Completo.


Leucocitose não é doença; é sinal de que seu corpo está reagindo contra alguma doença que pode uma infecção bacteriana, inflamaçãotraumatismo, exercícios intensos ou estresse.


LEUCÓCITOS ALTOS PODE SER LEUCEMIA?

Atenção, muitas pessoas quando pegam um laudo e descobrem que estão com leucocitose pensam logo que estão com leucemia e se desesperam. Primeiro: Para você descobrir se tem ou não determinada doença, precisa passar pelo médico para uma avaliação. Agora, quando a pessoa está com leucemia, o número de leucócitos é muito grande, chegando a passar dos 200 mil leucócitos. Porém, pessoas com algum tipo de infecção pode chegar a este valor também. Por isso não tem como dizer se alguém está com leucemia através de uma leucocitose. Só o diagnóstico médico pode dizer. 




Leucócitos altos na gravidez 

Na gravidez os leucócitos podem estar alterados por causa de infecções que a mulher grávida enfrenta. 

Para mais informações de leucócitos altos na gravidez, leia LEUCÓCITOS ALTOS NA GRAVIDEZ É NORMAL? 

Leucócitos pela manhã é mais baixo que a tarde?

Sim. 

Bebês tem contagem de leucócitos mais alto que adultos?

Sim. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

57 comentários:

  1. minha mae esta com pneumonia o exame de sangue dela deu hg 13.7, leucocitos 21340 c \ 1 b alguem pode me explicar acho que pode ser leocemia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, somente o médico pode lhe dar informação. porém, o leucócitos não está muito elevado para se suspeitar de leucemia que eleva os leucócitos para mais de 130 000.

      Excluir
    2. a hemoglobina 13,7 significa que ela nao está com anemia, está com a hemoglobina normal. quanto a leucocitose de 21.340 possivelmente pelo quadro infeccioso da pneumonia. não tem nada a ver com leucemia.

      Excluir
  2. minha mae esta com pneumonia o exame de sangue dela deu hg 13.7, leucocitos 21340 c \ 1 b alguem pode me explicar acho que pode ser leocemia...

    ResponderExcluir
  3. fiz o exame de sangue e o leococitos deu 20.000 poder ser leucemia e qual outro exame que faço pra descobrir o que eu tenho... me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, para um esclarecimento melhor, procure um médico, porém, 20000 de leucócito é comum em infecçoes, e casos de leucemia eleva os leucócitos muito mais, tipo 130 000 leucócitos. No seu caso, faça um novo hemograma e faça uma consulta médica. Boa sorte.

      Excluir
    2. se deu uma leucocitose de 20.000, significa que você está com algum processo infeccioso. deu alguma atipia linfocitária?

      Excluir
  4. meu filho está com 46.000 de leocócitos. foram feitos inúmeros exames e não conseguimos descobrir a procedência. ele está com a garganta muito inflamada. pode ser disto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certamente sim. a leucocitose de 46.000 é devido ao processo infeccioso da garganta, ele deve entrar na antibioticoterapia presquita pelo médico. deve ser feita tambem uma cultura de orofaringe para saber a bactéria causadora da infecção.

      Excluir
  5. Claro que sim.por causa da inflamação.

    ResponderExcluir
  6. Claro que sim.por causa da inflamação.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Fiz um hemograma há 2 meses. E tive uma pequena alta de leucócitos. De 12.000 foi para 13.900.
    No resto deu tudo normal. Vou ao médico depois. Esse exame era para checkup. Estou muito preocupado aqui, sem motivo, mania que tenho de ficar preocupado com exames. Alguém pode me responder?
    Desde já agradeço,
    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você passou por uma leve leucocitose.

      Excluir
  8. estou com uma dor do lado direito da barriga mas, já fiz exames de sangue urina , rx , ultrassonografia de abdômen total a única alteração que deu foi de leucócitos valor de 13120 já fiz o teste de apendicite e os exames clínicos deram negativos o que será q pode ser? segundo o medico devido ter dado alteração somente nos leucócitos ainda não é motivo de preocupação porem ainda sinto um leve desconforto do lado direito da minha virilha

    ResponderExcluir
  9. MEU AMIGO, FIZ EXAME DE SANGUE E DEU NOS LEOCÓCITOS VALOR DE 75.000 ONDE A REFERENCIA ME DA UM VALOR INFERIOR A 10.OOO, E AS HEMACIAS 1.000 E O VALOR DE REFERENCIA INFERIOR A 8.000 FIQUEI ASSUSTADO, PELO VALOR DOS LEOCÓCITOS, POSSO ESTAR COM ALGUM PROBLEMA SERIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Sergio, o exame de hemograma não é um exame específico e sim uma varredura. Você está com leucocitose, ou seja, aumento nos leucócitos. Isso significa que seu sistema de defesa está respondendo à alguma infecção, mas que infecção, se bacteriana ou virulenta, isso só o médico através de outras análises pode dizer. Procure seu médico para esclarecimentos e boa sorte.

      Excluir
    2. Os níveis consideráveis de leucócitos são de 11.000, no adulto, acima de 12.000, até 13 .000 é considerado moderado , acima de 16 grave,por tanto recomendo ao Senhor Sergio procurar um medico urgente, pois 75.000 é um nível altíssimo, que merece atenção médica e investigação da origem. Comumente é aceitável ate 20.000 .Procure seu médico. Com urgência.

      Excluir
  10. MUITO OBRIGADO, UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  11. Gente não se assustem, mais tive uma infecção e meus Leucocitos chegaram a 1.280,00 isso msm (um milhão e duzentos e oitenta mil), e sobrevivi. \o/
    Quase perdi meu rim, tive sepse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, estou desesperada, pois peguei o resultado do meu exame ontem e deu um milhão de leucócitos. Ai, meu Deus!!!

      Excluir
    2. Leve ao seu médico, só ele pode dizer precisamente o que vc tem, leucocitose é normal em casos de infecção. Eu tive uma infecção causada por E. Coli.

      Excluir
    3. Eu estava muito estressada por conta do trabalho. Tive um pequeno surto sabe. Com isso minha pressão subiu e eu estava com taquicardia. Tive que fazer uma bateria de exames. Fora a ansiedade, descobri que eu estava com infecção de urina. Nem sabia, pois não estava com nenhum sintoma. Meu exame de sangue deu 30.000ml leucócitos. Imagina só. Agora estou bem. E calminha. Rsrsrs

      Excluir
    4. Eu estava muito estressada por conta do trabalho. Tive um pequeno surto sabe. Com isso minha pressão subiu e eu estava com taquicardia. Tive que fazer uma bateria de exames. Fora a ansiedade, descobri que eu estava com infecção de urina. Nem sabia, pois não estava com nenhum sintoma. Meu exame de sangue deu 30.000ml leucócitos. Imagina só. Agora estou bem. E calminha. Rsrsrs

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Meu leucócito deu 15000 é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que sim. kkkkkkkk

      Excluir
    2. Um pouco elevado ... alguma inflamação ou interação medicamentosa, Passe no medico.

      Excluir
  14. fiz um hemograma em minha filha e o leocócitos deu 27.500 mm3, ela tem apenas 1 ano e oito meses. é algo grave ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em crianças, é normal os leucócitos ficarem alto, porém é preciso que o clínico faça uma varredura para descobrir a causa.

      Excluir
  15. Passei por muitas dores (cólicas renais-cristais sendo espelidos), noites sem durmir... na sequência tive infecção urinária (todavia acreditava estar ainda com cólica renal). A dor chegou a um ponto que não conseguia mais ficar ereta..febre e dores pelo corpo todo. Os ossos doiam. Festas Natalinas. Posterguei muito a busca de um médico. Atendida com urgência: Leucocitose por infecção urinária (1.800.000 leucócitos/ ml).
    Já não sentava mais de tanta dor. Fraqueza total!! Há 4/5 dias sendo medicada... estou melhor mas em tratamento. Até agora não estou entendendo rss. Poderia ter causado algum dano maior à minha saúde? Como se explica esta taxa tão elevada de leucócitos?
    Grata!

    ResponderExcluir
  16. corrigindo... 2.800.000 leucócitos/ ml

    ResponderExcluir
  17. Estou com 736 000 leucocitos/mL
    Isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for brincadeira... filha Corra para o médico agora!!!

      Excluir
  18. Estou com 736 000 leucocitos/mL
    Isso é normal?

    ResponderExcluir
  19. Fiz um exame e meu leucócitos deu 270.000 o que pode ser, gostaria de saber o que é? Gostaria de obter uma resposta por favor! Obrigado! Cleo!!!

    ResponderExcluir
  20. Minha esposa tem 23230mm2, médicos já deu parecer que é leucemia, ela cai bastante por medo e não consigo conversar com ela para animar pois o medo tomou conta dela. Está pálida fala pouco e não escuta agente e enfermeiras. Está internada. o que fazer, dia 14-01-2014 foi internada e pela manhã tinha a perna direita inchada no hospital foi constado que tinha trombose e foi adiado a biopsa. Pergunto: será que a alteração dos leucócitos têm haver com a trombose.

    ResponderExcluir
  21. Estou com os leucocitos em mais de 200 mil e as plaquetas so em 7800 sendo que a referencia é entre 150 mil e 450 mil .Oque pode ser?

    ResponderExcluir
  22. Estou internada, meus leucócitos deram acima de 24.500. Meu médico explicou que quando ultrapassados 10.500 é que a bacteria de algum lugar transferiu pro sangue! Ou seja, estou com infecção nos rins e no sangue

    ResponderExcluir
  23. Fiz um exame de sangue no meu filho e deu algumas alterações as plaqueta deu 422.000 sendo que a referência e até 400.000 e os leucócitos também estão alterado 10.400 o que pode ser será que tem risco de ser leucemia

    ResponderExcluir
  24. fiz um lecograma e meu leucocitos deu 9,00 gostaria de saber oque significa isso?

    ResponderExcluir
  25. Boa noite ! Gostaria muito q alguem q entenda de leucocitos possa tirar aminha duvida, eu faço exames de hemograma completo regularmente e a maioria das vezes meus leucocitos estao um pouco alterados , fiz exames a 6 meses atraz e deu 11.390 e no mes passado fiz novamente e deu 13.900 e ja faz alguns anos q esses leucocitos dao um pouco alterados , e ja fiz tantos exames de td q vcs possam imaginar e a unica coisa q dá alterado é cristais na urina , colesterol total 250 e triglicerides 240 . A medica disse q esses 13.900 é normal pq o meu sempre dá alterado deve ser do proprio organismo . Sera q cristais na urina ou colesterol e triglicerides pode ter algo a ver com isso , e tambem de trez anos p cá sinto muitas dores nas costas sem causa certa ja fiz eletro , teste de esteira , muitos rx , ultrason e nada se descobre , quem puder me ajude por favor , serei muito grata , boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. probelemas no figado cuidado com alimentaçao e bebidas ok.

      Excluir
  26. O exame do meu filho deu 31.100, estou desesperada, nem sei o que fazer... é mto grave ?

    ResponderExcluir
  27. Meu filho tem 9 anos e no seu exame de 20.000,00 leucocito estou hiper preoucupada. O q devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha filha deu bem parecido 18.700, estamos com o médico de garganta pediu vários exames q ainda não siram, mas tem uma suspeita de ser causado por uma doença chamada mononucleose, onde essa altera os leucócitos. leia um pouco sobre em: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/mononucleose

      Excluir
  28. fiz o exame e deu leucocitos 1.430 suspeita de dengue queria saber se poder ser so dengue mesmo ou outra coissa a mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o melhor a ser feito é procurar o médico, pois não se pode dizer o que seja. Isso só o clínico com todos os exames em mãos pode dizer. Abraços.

      Excluir
  29. estou com meu leococito alto eo linfocito um pouco baixo o que pode ser?

    ResponderExcluir
  30. Doutor sou mulher e meu Hematocrito deu resultado de 45% e normal,

    ResponderExcluir
  31. Meo leucocitos deu 11.200 o que e que tenho por favor

    ResponderExcluir
  32. 11.200 é um resultado bom - o valor referencia é 4.000 - 11300

    ResponderExcluir
  33. fiz hemograma e deu 8,530] 5,000 a10,000

    ResponderExcluir
  34. Tenho doença de crohn, e meu leucograma deu 13.900 . Sera a doença em atividade? Por favor me respondam! Obg. Bjs! Silvia

    ResponderExcluir
  35. Gente no meu deu 9.000 /ml é normal ??? :'/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim . Fique calma . O meu esta bem alto . 21.000

      Excluir
  36. Só Deus por todos nós!

    ResponderExcluir

 

PATOLOGIA CLÍNICA © 2012

SIGA-ME NO GOOGLE+