8 de junho de 2013

GLICOSE NA URINA.

Glicose na urina é um forte indício de que o nível de glicose no sangue está elevado. A glicose do nosso corpo é filtrada pelos ri... thumbnail 1 summary

Glicose na urina é um forte indício de que o nível de glicose no sangue está elevado. A glicose do nosso corpo é filtrada pelos rins e reabsorvida pelos túbulos renais e por isso encontramos indícios de glicose na urina, porém somente quando o nível sanguíneo estiver anormal

Normalmente, pessoas com diabetes Mellitus apresentam glicose na urina, pois como apresentam altos níveis de açúcar no sangue, parte dessa glicose acaba saindo pela urina

Em média, pacientes com glicose sanguínea acima de 180 mg/dl geralmente apresentam também presença de glicose na urina.


GLICOSE NA URINA É UM FORTE INDÍCIO DE QUE O NÍVEL DE GLICOSE NO SANGUE ESTÁ ALTO.

Qual exame detecta presença de glicose na urina?

Um exame de urina simples, o EAS, é o exame que vai detectar a glicose na urina. Neste, através de uma fita, é possível medir o nível de açúcar na urina e o resultado será dado em cruzes quando for positivo. Uma, duas ou três cruzes indicarão o nível de glicose na urina

Como diminuir a glicose na urina?

Enquanto o nível de glicose no sangue estiver alto, o nível de glicose na urina estará alto também. Por isso, a única forma abaixar um, é abaixando o outro. E isso é possível através de um tratamento passado pelo seu médico. Não relaxe, pois glicose alta pode ser perigoso e fatal quando não cuidada e controlada. 

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

11 comentários

  1. não sei se vcs podem me ajudar, minha urina está turva, ph 6,0, muco numerosos e deu uma cruz de glicose.O que pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Mariana o mais recomendável é que você procure um médico com o resultado do seu exame, para ele te diagnosticar e medicar. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. O exame deve ser interpretado pelo clínico.

      Excluir
  3. maria minha filha vomitou e foi hospitalizada e tomou tres soros e em seguida reolizou o exame de urina e aglicose deu alta.o que faço.

    ResponderExcluir
  4. No meu caso, o exame de sangue deu normal. e apresentou glicose na urina. o que pode ser? eu refiz e deu a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Meu caso tb é esse exame de glicemia normal mas glicose com três cruzinhas na urina

    ResponderExcluir
  6. Meu exame de urina deu glicose com duas cruzinhas e os leucócitos deu64.000posso estar com diabetes e infecção urinária?

    ResponderExcluir
  7. Meu exame de urina deu glicose com duas cruzinhas e os leucócitos deu64.000posso estar com diabetes e infecção urinária?

    ResponderExcluir
  8. Meu exame de sangue deu 69 e 3 cruzes na urina estou preocupada

    ResponderExcluir
  9. Meu exame de urina deu leucocitos 4por campo valor até 5

    ResponderExcluir
  10. Minha filha está grávida de 8 meses deu glicose alta na urina no sangue não deu nada o q pode ser

    ResponderExcluir