Carregando...

O QUE É LEUCÓCITO? QUAL O PAPEL DO LEUCÓCITO?

O que é leucócito? Sem ele, você estaria em perigo!

O que é leucócito? Já que muitas pessoas, leigas no assunto, perguntam pelo e-mail do blog, resolvi escrever um post sobre esse defensor do nosso corpo, os leucócitos.  Leucócitos são as células brancas do corpo, responsável por defender nosso organismo dos microrganismos que tentam invadi-lo.

Leucócitos tem a tarefa de eliminar bactérias, vírus, químicas, etc. Tudo que se apresentar estranho, lá estarão os leucócitos para combatê-los.

Outro detalhe interessante sobre os leucócitos: Eles não são como outras células do corpo, pois muitos deles agem como se fossem organismos individuais, pois se movimentam, capturam seres estranhos, destrói e transportam microrganismos.

O QUE É LEUCÓCITO? Em nosso corpo existem cinco tipos diferentes de leucócitos: Basófilo, eosinófilo, neutrófilo, monócito e linfócito. Eles se dividem em granulócitos e agranulócitos. E cada um dele tem um papel a desempenhar na luta pela defesa do corpo.

           O QUE É LEUCÓCITO?



Por exemplo, em um ataque de vírus, aumenta na corrente sanguínea os leucócitos conhecido por linfócito. Por isso, sempre que o médico disser que você está com linfocitose, você pode estar com uma virose.

Bom, você precisa entender que em nosso sangue existem células: as vermelhas, que são as hemácias, responsáveis pela oxigenação do corpo; as plaquetas, responsáveis importantes pela coagulação; e os leucócitos que são as células brancas de defesa.

O QUE É LEUCÓCITO? Bom, espero que por essa postagem, você que não entendia nada de leucócito, passe a ter um pouco de noção sobre o que seja.Afinal de contas, enquanto você dorme seu organismo não para. Inclusive os leucócitos que estão guerreando a seu favor, protegendo-o dos perigos minúsculos em tamanho, mais perigosos e que podem matar.

A doença que afeta os glóbulos brancos é a leucemia. Ela afeta a produção dos leucócitos e a pessoa acaba vulnerável aos ataques estranhos que possam acontecer. Mas hoje, muitos avanços já foram feito e uma pessoa com leucemia já tem mais chances de cura. 
QUER SABER MAIS SOBRE LEUCÓCITOS? LEUCÓCITOS 
DIFERENCIAL: FIGURAS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários:

  1. estou com 12000 de leucócito é bom?

    ResponderExcluir
  2. Parabém ao pessoal do blog, sempre aprendo mais aqui.

    ResponderExcluir
  3. Estou internada, com mais de 23.600 leucocitos ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com leucócitos 33.500 e estou me sentindo super bem sem problemas nenhum . Mas o médico me recomendou me com urgência procurar um hematologista para fazer um tratamento antes que piore a situação .

      Excluir
  4. Tenho 16 anos e fiz exame de urina e no Leucócitos deu 4.050.000
    meu médico ficou aterrorizado pois esse número é muito alto ..
    tou com infecção urina meu médico me disse que provavelmente ja esteje no rim sinto muita
    dor no lado esquerdo,nem os remédios estavão mais adiantando agora ele me
    receitou um mais forte e vou fazer meu tratamento , seja oque DEUS quizer ..

    ResponderExcluir
  5. Quando a pessoa está com 16 então con certeza existe alguma bacteria ? Certo?

    ResponderExcluir
  6. Quando a pessoa está com 16 então con certeza existe alguma bacteria ? Certo?

    ResponderExcluir
  7. Meu filho ta com 14.109ele esta c alguma infeccap

    ResponderExcluir
  8. O meu ta leucócitos deu positivo e ta com leucócitos deu 1.122.000/ml

    ResponderExcluir
  9. Jerte eu sei que eu estive e pequeno meis esto com medo eu tenho 2 filho pra cuida eu tenho uma fequicao de orina muito forte eu to com medo ai me u deus me cura eu te pesso em teu nome mais nao so por mim mais sim pornois todos

    ResponderExcluir
  10. olá bom dia meu exame ta assim leucocitos 4, 0a 11, 0 mil /mm3 posso saber o que quer dizer isso ? obrigado

    ResponderExcluir

 

PATOLOGIA CLÍNICA © 2012

SIGA-ME NO GOOGLE+