FAÇA SUA PESQUISA AQUI!

Carregando...

URINA TURVA,MUCO NA URINA: O que pode ser?

O Exame de urina, o nosso famoso EAS, é um exame bastante popular; Pode indicar fatores clínicos importantes e por ser de fácil coleta, é bastante utilizado em um setor de emergência.  Grandes preocupações surgem no paciente quando em seu laudo há menção de presença de muco. Por isso, vamos explicar principais causas de muco na urina. Sabendo que, o diagnóstico só poderá ser feito pelo médico.

Aspecto turvo e presença de muco na urina, o que pode ser?

Desidratação

É muito comum um paciente apresentar uma urina de aspecto turvo quando não está se hidratando da maneira correta. Assim, a urina fica mais concentrada, escura e com um cheiro forte.

Infecção



A infecção do trato urinário é uma das principais causas do filamento de muco na urina, pois o muco vem principalmente dos glóbulos brancos, que entram na urina para evitar que a infecção urinária se espalhe. Logo, se o médico pega um resultado de EAS, aspecto turvo, unindo à história clínica de desconforto abdominal, sensação de dor ao urinar, febre e náuseas, pode estar diante de uma ITU (Infecção do Trato Urinário).



Pedras nos rins



A pedra nos rins são vistas também como principais causas de muco na urina, pois o aumento no número de cálculos renais vai provocar as pedras. Por quê? Para liberar os minerais, deixando a urina turva.

Alguns medicamentos e vitaminas

Existem alguns medicamentos e vitaminas no mercado, solúveis a água, o que significa que eles são excretados pela urina. Além disso, se você consumir altas doses de vitamina B e C, elas podem fazer com que a urina se torne turva. Da mesma forma, existem também certos medicamentos que tornam a cor da urina escura e concentrada. Outro fator é o leite; Em excesso, pode gerar mucos na urina.

Cistite

CAUSAS DO MUCO NA URINA, TRATAMENTO MUCO NA URINA.


A cistite é a inflamação da bexiga, fazendo com que a pessoa sinta dor na hora em que urina. Quando essa infecção está em um estado avançado, a pessoa pode até mesmo sentir grande dificuldade em urinar. Outro fator clínico da cistite será o cheiro forte. A cistite provocará muco na urina.

Gravidez

Se você está grávida, certamente em seu exame de urina pode-se encontrar mucos. Pois na gravidez o corpo normalmente vai liberar certos nutrientes e minerais fazendo com que a urina demostre o aspecto turvo.


Qual o tratamento de muco na urina?

Bom, antes de iniciar o tratamento é necessário saber a quantidade de muco encontrado na urina (Alguns, numerosos). Como isso será feito? Fazendo-se exames de urina regularmente. Outro passo importante é ingerir líquidos. Bebendo mais água, o corpo pode libertar elevados níveis de toxinas e materiais de desperdício, que são prejudiciais para o organismo. Sendo a higiene também muito importante, pois mantendo a área genital limpa é um grande passo para se evitar possíveis infecções. O uso de proteção durante a execução de atividades sexuais é a melhor maneira de prevenir que o muco se espalhe para outra pessoa. Por isso, proteja-se.
Muco pode ser algo simples, mas pode se tornar algo perigoso. Por isso, procure seu médico e se cuide. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários:

  1. Que bom sites como esse contribuindo para o nosso bem estar, seria muito bom continuar tendo informações importantes como essa!

    ResponderExcluir
  2. VALEU PELA INFORMAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, valeu sim, apena as informações que me passaram

      Excluir
  3. VALEUUUUUU TIREI TODAS AS DUVIDAS , ESTAVA MUITO PREOCUPADA , MAIS AGORA ALIVIADA.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, me exclareceu tudo. Devo beber mais agua e é claro, forçar meu companheiro a fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Meu bebe recen nascido ficou com infeccao deu esse muco. Nao entendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. possivelmente pode ser uma infecção urinária.

      Excluir
  6. obrigado por tira minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado me tranquilizou muito .

    ResponderExcluir
  8. mto bom... mais aliviado agora! mas, deu Presente ++ :(

    ResponderExcluir

 

PATOLOGIA CLÍNICA © 2012

SIGA-ME NO GOOGLE+