10 de abril de 2013

A insegurança dentro do laboratório.

Insegurança profissional: Enfrentar ou fugir? Olá. Você conhece O Mundo da Patologia Clínica? Faça parte da comunidade das Análises ... thumbnail 1 summary
INSEGURANÇA PROFISSIONAL NO LABORATÓRIO
Insegurança profissional: Enfrentar ou fugir?

Olá. Você conhece O Mundo da Patologia Clínica? Faça parte da comunidade das Análises Clínicas e junte-se aos inúmeros técnicos e amigos da área hospitalar.
Vamos falar sobre insegurança profissional. Claro que esse é um dos problemas que faz com que uma pessoa recém-formada transforme pequenos em grandes problemas. Certamente, ninguém chega ao laboratório totalmente seguro; porém, hoje em dia, difícil encontrar uma firma que contrate pessoas para aprender. As firmas contratam pessoas para trabalharem. Como então deixar a insegurança e buscar a cada dia a confiança? Vamos às dicas:


1° Coloque na sua cabeça que você está habilitado para realizar as tarefas.


Muita coisa você viu, no curso, somente na teoria. Mas isso não significa que é totalmente estranho para você. No curso você não opera uma máquina de bioquímica, mas nem por isso, ao entrar no laboratório vai fugir dela por nunca ter utilizado uma. Você precisa encarar, pois está habilitado para isso. E com o treinamento que receberá, logo estará craque. Nesse ponto, passe a observar os colegas e quando surgir a oportunidade, vai lá e faça sozinho.

2° Você está começando, mas é um técnico como os outros dentro do laboratório.


A experiência é muito importante; Mas não é a experiência que vai dizer se você é um técnico ou não. Se você fez o curso, fez o estágio, pegou o diploma, você é um técnico. Nunca se veja inferior aos outros, não fuja das responsabilidades passando sempre a bola para os "mais" experientes. Se você fugir da responsabilidade sempre, como irá crescer? Ei, comece a enfrentar os desafios e veja como lhe fará bem na vida profissional.


3° Confie mais em você.



Como as pessoas confiarão em pessoas que não confiam em si próprias? Não estou lhe incentivando a se tornar arrogante, achando que tudo o que faz é certo. Mas precisa mostrar que aquilo que faz, faz com confiança. Não fique sempre pedindo para que outros profissionais tirem a prova real de suas tarefas, pois isso pode demostrar insegurança.


4° Abra o olho!


Para terminar, abra o olho. Empresas visam lucro; E lucro requer rapidez; E rapidez requer segurança. Por isso, ao entrar em um laboratório, deixe a insegurança do lado de fora. Não tenha vergonha de pedir ajuda, de perguntar, mais faça isso mostrando confiança e vontade de aprender. Encare seus medos; A sua vida profissional depende disso.
Ajude a divulgar o mundo da patologia clínica. Compartilhe o laboratório!

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

7 comentários

  1. Eu faço parte dessa comunidade, adoro.

    ResponderExcluir
  2. nada de insegurança. uhu.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Cargo: Vagas Urgentes Técnico de Análises Clínicas - Microbiologia

    Local: Duque de Caxias - RJ

    (Dicas do Vagas Urgentes: Incremente seu currículo, aumente suas chances, consiga seu emprego, fazendo cursos - faça os Cursos online 24h)

    Laboratório de grande porte localizado no RJ contrata:

    Vaga Técnico de Análises Clínicas - Microbiologia

    Formação: técnico em patologia clínica concluído;

    Experiência em análises clínicas na área de Microbiologia;

    Horário de trabalho: das 7h as 19h, plantão 12x36;

    Tipo de contrato: Efetivo;

    Salário e benefícios.

    Os candidatos interessados deverão enviar currículo atualizado para curriculorio@yahoo.com.br; Imprescindível mencionar no assunto Técnico de Análises Clínicas - Microbiologia VG URG.

    ResponderExcluir
  5. como eu me inscrevo para a vaga?

    ResponderExcluir
  6. Envie e-mail que postei Dilene.curriculorio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir