29 de janeiro de 2013

Conquiste seu primeiro emprego.

Esse certamente é o desejo de muita gente, conquistar seu primeiro emprego. Vivemos em um mercado muito competitivo e em qualque... thumbnail 1 summary





Esse certamente é o desejo de muita gente, conquistar seu primeiro emprego. Vivemos em um mercado muito competitivo e em qualquer setor não é uma tarefa muito fácil sair na frente de inúmeros candidatos. Porém, pequenas atitudes podem ajudar e fazer toda a diferença, colocando a pessoa em uma posição de destaque. Estou escrevendo esse post, pois algumas pessoas na hora de procurar seu primeiro emprego ficam perdidas, nervosas, sem saber o que fazer. Espero que com esses conselhos, eu possa ajudar você.


Vamos iniciar falando de qualificações. Quando a pessoa está à procura de seu primeiro emprego, lógico que terá uma carteira vazia, sem experiência profissional. Logo, o que pode contar muito são as formações: Escolaridade, curso de informática, curso de inglês, curso técnico, etc. Por isso, fazer qualquer curso nesses ramos ajuda o candidato e mesmo sem ter experiencia na carteira, nota-se que é uma pessoa esforçada. 

Outro fator importante é o currículo. Não deixe para preparar um às pressas; tenha em mãos seu currículo sempre atualizado. E é importante lembrar que o currículo curto, objetivo, sem erros de ortografia. Um dia, peguei um currículo que estava escrito "esperiência". Ví que a pessoa não tinha experiência com o português. Ei, não estou dizendo que todo mundo deve ser um gênio, porém quando criamos documentos dessa importância, precisamos corrigi-los, se possível, na dúvida, pesquisando no dicionário. Para finalizar essa parte: Não escreva nada desnecessário no seu currículo, nem invente nada, pois é crime.
Que tal falarmos em aparência? No momento em que você chega em uma seleção, mesmo sem saber, antes de estar de frente com o entrevistador, já está sendo analisado(a). E a roupa utilizada, o jeito de sentar-se, falar, postura, tudo isso conta. A maquiagem também. Por isso, quando for à uma seleção nada de desleixo, muito menos exageros. Mulheres, cuidado com os decotes, vestidos curtos demais, etc. Homens, boné, brinco na orelha, piercing no nariz, etc, vai atrapalhar. 
Galera, vou parar por aqui por enquanto, mas prometo escrever uma segunda parte. 
Até mais e faz-me um favor: Curta o texto e envie para seu Facebook valeu?
Fui. 

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!