14 de dezembro de 2012

Antes de fazer Patologia Clínica...

Ninguém discorda que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e quem vive olhando as nuvens,  nunca alcançará posições m... thumbnail 1 summary



Ninguém discorda que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e quem vive olhando as nuvens,  nunca alcançará posições melhores. Quando perguntam se cursar patologia clínica é uma boa, a primeira coisa que pergunto é: Por que você deseja fazer patologia clínica?
Quando a pessoa diz: "Quero ganhar dinheiro", a resposta é: "Vai depender de você" Se fizer da patologia clínica seu passo final, não é uma boa, pois a área, ainda, não é tão valorizada. Logo, se é muito dinheiro que você quer, esquece. Mas a patologia clínica pode ser o primeiro passo para uma vida de sucesso na área da saúde. Conheço uma pessoa que iniciou com um curso técnico e hoje é médico. 

Uma outra coisa que sempre quando me perguntam no perfil do Facebook é que a área em questão exige muita atenção da parte do profissional. Claro, não somos robôs, porém, toda atenção é pouca para não cometer erros e prejudicar os pacientes. 
Precisa gostar de pessoas, não ter nojo de fezes, sangue, escarro... Nossa, já tem gente pensando em cair fora.

Galera, uma frase que acho legal: Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.



Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

2 comentários