2 de outubro de 2012

Hepatite pode ser causada por bactérias?

Hepatite pode ser causada por bactérias? Hepatite é a inflação do fígado, maior órgão interno, que pode ser causada por diversos fat... thumbnail 1 summary

Hepatite pode ser causada por bactérias?

Hepatite é a inflação do fígado, maior órgão interno, que pode ser causada por diversos fatores: Vírus (VHA, VHB, VHC, etc.), Medicamentos, plantas, e também bactérias. As bactérias gram-negativas (as que não coram na coloração de Gram) são, segundo especialistas, as principais causadoras de hepatites por bactérias. A Salmonela, Pseu-domonas, Pasteurelas e E. Coli,estão entre as vilãs principais.
Normalmente, a hepatite bacteriana se origina de infecções do sistema urinário, respiratório ou digestivo. Tuberculose e leptospirose são as principais doenças que podem causar a hepatite bacteriana. Quando essas doenças não são controladas, as bactérias podem alcançar a corrente sanguínea, e como o fígado é o “faxineiro” do corpo, será afetado pelas bactérias.
O paciente acometido pela hepatite bacteriana precisa ser tratado com antibióticos de forma correta, e assim o fígado logo retornará à normalidade.
A forma de prevenir a doença é tratando corretamente as infecções mencionadas, impedindo que as bactérias alcancem o fluxo sanguíneo.

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!

3 comentários

  1. Gostaria da resposta de um especialista.
    a minha TGO está 115,0 U/L
    TGP // 89,0 U/L
    GGT // 118,0 U/L
    Qual o meu Problema? e o que devo fazer para me tratar?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!
    Recebi uns exames hj e fiquei meio apreensivo com os resultados,
    Minha TGO de 39 no limite normal e meu TGP deu 55, dez pontos acima do valor de referencia do laboratório!
    Fiz a divisão entre as duas e deu 1,41.
    Esses índices podem apontar alguma alteração grave?
    Tem us dias que estou sentindo um desconforto gastro intestinal!
    Aguardo resposta.
    At: Leandro

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Meu marido tem mieloma mutiplo, há um ano fez o (TMO). E faz exame de sangue com frequência e o resultado da Albânia aminotransferese (ALT/TGP) deu 58,0 U/L sendo que o valor de referência é de 11 a 45U/L?
    Obrigada!

    ResponderExcluir