27 de setembro de 2012

Teste rápido anti-HIV.

O teste rápido para detecção de anticorpos anti-HIV é um exame de triagem bastante utilizado hoje em dia pela sua resposta garantid... thumbnail 1 summary


O teste rápido para detecção de anticorpos anti-HIV é um exame de triagem bastante utilizado hoje em dia pela sua resposta garantida e em pouco tempo, no máximo 30 minutos. No mercado existem diversos kits de marcas diferentes, e que utilizam diferentes princípios técnicos.  Normalmente os testes rápidos são compostos de antígenos virais fixados em um suporte e são acondicionados em embalagens individuais.


Quando surgiram os testes rápidos? Foram desenvolvidos, inicialmente no final da década de 80, mas tornou-se popular somente em 1990, quando as tecnologias de produção e desenvolvimento de kits evoluíram, criando kits mais confiáveis. Assim, os testes rápidos foram sendo considerados cada vez mais, tão eficientes quanto os tradicionais ELISA.  
Qualquer pessoa pode realizar um teste rápido? Não. Segundo a Portaria 008/96 e 488/98 da Secretaria de Vigilância Sanitária os testes rápidos deverão ser realizados por profissionais da área da saúde devidamente capacitados para a tarefa. Sabendo que, como qualquer teste laboratorial, deve passar pelo controle de qualidade.
Resultados reagentes precisam ser repetidos para confirmação e precisam ser comunicados ao paciente, mas explicando-lhe a limitação do teste e encaminhando a pessoa para a realização do ELISA.

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!