10 de setembro de 2012

DICAS PARA UMA BOA COLETA INFANTIL.

Olá galera laboratorial e amigos que frequentam o blog. Hoje vamos trazer aqui umas dicas para uma boa coleta em crianças. Como as criança... thumbnail 1 summary
Olá galera laboratorial e amigos que frequentam o blog. Hoje vamos trazer aqui umas dicas para uma boa coleta em crianças. Como as crianças possuem a veia mais fina, certamente a quantidade de sangue será menor.
O técnico precisar ter muita calma e paciência com crianças. E para que elas cooperem, vai depender muito da mamãe ou pessoa que tiver acompanhando e do próprio técnico. Claro que existirão muitos casos particulares.
Que veia pegar? Em geral, procuramos uma veia da prega do cotovelo quando a criança tem mais de dois anos. Porém alguns cuidados devem ser observados:

COLETA INFANTIL EM CRIANÇAS.
 DICAS PARA UMA BOA COLETA INFANTIL.
1° Pergunte a criança se ela quer ou não assistir a coleta. Algumas crianças são corajosas e preferem olhar. Outras virarão o rosto e para essas, arrume alguma coisa como um livro ou brinquedo para distraí-la enquanto se coleta o sangue.

Faça algum tipo de treinamento com o braço dela. Ganhe a confiança da criança antes, pois assim a maioria delas coopera.

Prepare a criança. Não vá logo colocando a criança sentada e colhendo. Peça para o papai ou mamãe que converse com a criança, explique o procedimento, o que será feito e o porquê daquilo tudo.

Incentive que os pais fiquem até o final para dar mais segurança a criança.

Não engane a criança dizendo: "não vai doer nadinha". Isso pode irritá-la. Conte a verdade, que ela sentirá uma picadinha, mais que logo vai passar e é para o bem dela.

6° Faça a criança soprar enquanto conta até três. A expiração lenta ajuda a manter as veias cheias e relaxadas, e a contagem (pela criança ou por uma pessoa indicada por ela) facilita a controlá-la.

Bom minha gente é isso. Minha fonte de pesquisa foi o Lab test e ninguém é obrigado a concordar com todas essas regrinhas, mas uma coisa é certa: Criança é sempre criança e precisam de todo o cuidado possível, oK?

Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!