9 de setembro de 2012

GRANDE E PEQUENA CIRCULAÇÃO.

É pelo sistema fechado ou circulatório que o sangue exerce sua função. Por esse sistema passam as células sanguíneas: hemácias, leucóc... thumbnail 1 summary
É pelo sistema fechado ou circulatório que o sangue exerce sua função. Por esse sistema passam as células sanguíneas: hemácias, leucócitos e os restos celulares, as plaquetas. E não podemos esquecer-nos do plasma que mantém essas células em suspensão.


A circulação está dividida em dois segmentos:





Circulação Sistêmica ou Grande circulação:

É a grande circulação que vai transportar o sangue aos tecidos do corpo humano, nutrindo assim as inúmeras células existentes. Na Circulação Sistêmica ou Grande Circulação o sangue passa do átrio esquerdo ao ventrículo esquerdo pela válvula bicúspide ou mitral. Do ventrículo esquerdo é bombeado para o corpo saindo pela válvula aórtica e artéria aorta, retornando ao átrio direito pelas veias cavas.




Circulação Pulmonar ou Pequena Circulação.





Através da pequena circulação o sangue é transportado até os capilares pulmonares, onde ocorrerão as trocas gasosas com o ar, contidos nos pulmões, nos alvéolos pulmonares. As vênulas e veias da circulação pulmonar transportam o sangue oxigenado até o átrio esquerdo, para desaguar no ventrículo esquerdo e, finalmente, ser bombeado para todos os órgãos.







Se este blog foi útil para você, peço que se inscreva no meu canal no Youtube.



INSCREVA-SE!!!