Apostila: Coleta de sangue.



Didaticamente, um exame de sangue está dividido em três fases: Pré analítica, analítica e pós analítica. Recomendamos que você leia Por que erros pré analíticos prejudicam a credibilidade do laboratório? Especialistas chegam apontar que 70% dos erros ocorrem antes mesmo da amostra ser analisada.
E por que é tão difícil diminuir os erros pré-analíticos? Por que nem sempre o setor responsável pela coleta é dirigido pelo laboratório que vai analisar a amostra.

É impossível eliminar 100% os erros que interferem diretamente no resultado final, mas podemos amenizá-los. Para isso, precisamos está sempre reciclando nossos conhecimentos. E os técnicos que muitas vezes mandam e-mail dizendo: "Nossa, isso aí eu já sei." são os que muitas vezes mais cometem erros. Por isso, aqui vai um link de uma apostila ótima para quem quiser.



ABRA A APOSTILA AQUI



Olá, meu nome é Joel de Sá.
Caso a informação que você acabou de ler foi útil para você, peço gentilmente que se inscreva no meu Canal no Youtube.
Desde já, agradeço.





2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber o que pode acontecer ao realizar a coleta toda com o garrote preso ao paciente? Isso aconteceu comigo, queria saber se pode ocorrer alguma alteração no resultado dos exames?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que pode, o garrote só pode ficar uns dois minutos, eu acho.kkkkkkkkkk, ainda estou cursando.

      Excluir